Dorival cogitou fazer mudança, mas prefere manter os 11 iniciais mais utilizado pelo técnico
A semana começou com uma notícia bombástica no Flamengo: Matheuzinho apresentou bom rendimento nos treinos e estava cogitado para ser titular na lateral direita, contra o Corinthians, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Rodinei, no entanto, deve ser mantido na equipe principal por Dorival Júnior.
O técnico rubro-negro colocou Rodinei como titular nas atividades específicas para o confronto com o Alvinegro paulista. Ou seja, Dorival não indicou que fará a mudança na posição. Matheuzinho, com isso, deve mesmo permanecer no banco de reservas, embora tenha agradado a comissão técnica nas últimas atividades.
Dorival Júnior preferiu, assim, manter os 11 titulares mais utilizados pelo treinador, muito pelo fato de ser final, evitando grandes mudanças justamente em uma decisão. O técnico, com isso, escalará o Flamengo da seguinte forma: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Com a escalação definida, Dorival Júnior estará na beira do gramado no confronto de ida da final da Copa do Brasil. Flamengo e Corinthians entram em campo às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. O segundo duelo entre os times ocorre no Maracanã, no dia 19 deste mês (quarta-feira), também às 21h45 (horário de Brasília).