Rumo à titularidade na final, Vidal fez apenas 2 jogos completos em 2022

Compartilhe com os amigos

Chileno é substituto de João Gomes na decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians


Por: Leonardo José

O Flamengo tem a final da Copa do Brasil como principal duelo da temporada até o momento. A decisão contra o Corinthians acontece nesta quarta-feira (19), e o treinador Dorival Júnior precisa fazer uma mudança em relação à ida: sai o suspenso João Gomes e entra Arturo Vidal. O chileno, inclusive, fez apenas dois jogos completos em 2022.

Levando em consideração que João Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida, em São Paulo, uma vaga apareceu no meio de campo do time titular. Desta forma, após os treinos focados na decisão, Dorival escolheu Vidal como substituto do Cria do Ninho. Sendo assim, existe a expectativa de o chileno disputar o jogo completo no Maracanã, nesta quarta (19).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em 2022, participar de um jogo completo é algo raro para Vidal, que tem 35 anos. A última vez que isso aconteceu, no entanto, foi em 1º de outubro, na vitória rubro-negra por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Antes disso, o chileno iniciou e finalizou um confronto somente em 8 de março. Na ocasião, a Inter de Milão (ITA) bateu o Liverpool (ING), no Reino Unido, por 1 a 0, em embate que marcou a eliminação dos italianos na Champions League, já que perderam de 2 a 0 em Milão.

Além dessas duas partidas completas que Vidal teve em 2022, houve um terceiro duelo em que o chileno participou por 90 minutos, porém foi substituído nos acréscimos. Tal partida foi em 19 de março, no empate de 1 a 1 entre Inter de Milão (ITA) e Fiorentina (ITA), pelo Campeonato Italiano.

Na expectativa de ser titular na final da Copa do Brasil, Arturo Vidal vai formar dupla de volantes ao lado de Thiago Maia. Todo o elenco rubro-negro, inclusive, treinou na manhã desta terça-feira (18), com foco na decisão de quarta-feira (19).

Flamengo x Corinthians acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Depois do 0 a 0 na ida, quem vencer no Rio de Janeiro se torna campeão. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também