Clube espanhol trocou de técnico, e Sampaoli deseja contratação do atacante rubro-negro
Devido aos maus resultados, o Sevilla (ESP) demitiu o técnico Julen Lopetegui e anunciou o substituto: Jorge Sampaoli. O novo treinador já chegou fazendo algumas exigências. Dentre elas, ele quer entre cinco a seis reforços. Na lista do comandante, está Gabriel Barbosa, um dos principais destaques do Flamengo desde 2019. O clube espanhol, por isso, avalia abrir os cofres pelo camisa 9.
O Sevilla sabe que precisará se reforçar na próxima janela de transferências, e Gabigol é visto como “prioridade” para Sampaoli. Por isso, o clube da Espanha avalia fazer proposta de 24 milhões de euros (cerca de R$ 122,7 milhões na cotação atual) pelo atacante. A informação foi publicada inicialmente pelo portal espanhol Fichajes.net.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Sampaoli vê em Gabigol a versatilidade que precisa para fazer a ‘engrenagem‘ do Sevilla funcionar. Afinal, além de ser artilheiro, o camisa 9 também atua saindo da área e costuma ter bons índices de assistências. Desde que chegou ao Flamengo, o centroavante já deu 39 passes para os companheiros irem às redes.
Como dito, o faro de gol do atacante do Flamengo também é um dos principais motivos que faz Jorge Sampaoli tratá-lo como prioridade. No Rubro-Negro, ele disputou, até então, 205 partidas e marcou 132 tentos. O Fla, importante dizer, promete não facilitar a saída do jogador, que é extremamente identificado com o clube carioca.
Pouco dinheiro.
Eu n venderia o gabi por nada, mas quando jogador quer ir nao tem mto o que fazer. Se ele quiser sair, ok vende, mas ai 24 milhoes de euros é muito pouco. Tem q ser algo por volta de 30 a 35
25 milhões de euros e mais 5 a 10 por estabelecimento de metas. Menos que isso, nem F******! No máximo, pode-se considerar segurar um percentual (25%) para futuras negociações.