Sampaoli é anunciado pelo Sevilla; técnico quer contratação de Gabigol

Compartilhe com os amigos

Treinador demonstrou interesse no atleta antes mesmo de assinar contrato


Após demitir o técnico Julen Lopetegui, o Sevilla (ESP) não precisou de muito tempo para encontrar um substituto. Na manhã desta quinta-feira (06), Jorge Sampaoli foi anunciado como o novo treinador do time. Após se desligar do Olympique de Marseille (FRA), o treinador viu com bons olhos o retorno para a esquipe espanhola, onde já foi comandante do time entre os anos 2016 e 2017.

Antes mesmo de ser anunciado, Sampaoli já tinha levantado o nome de Gabigol como um dos principais nomes na lista de reforços que o treinador deseja para o clube. Porém, agora de contrato assinado com o Sevilla, a expectativa é de que o time espanhol demonstre ainda o interesse na contratação do camisa 9 do Flamengo. Além de Gabi, o técnico solicitou mais quatro jogadores.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



A ideia principal de Sampaoli é reforçar o setor ofensivo da equipe, visto que é uma das posições que mais vem sofrendo críticas por boa parte da imprensa local e dos torcedores. E os números não deixam mentir. Até aqui, pela atual temporada do Campeonato Espanhol, o Sevilla marcou sete gols em sete jogos. Com um aproveitamento baixo, o time espanhol é apenas o 17º na tabela e vê o sonho de disputar a Champions League do ano que vem cada vez mais distante.

De acordo com o mercado internacional, Gabigol é avaliado em cerca de 18 milhões de euros (cerca de R$ 92,4 milhões). Porém, seguindo focado no Flamengo, o camisa 9 é um dos principais jogadores rubro-negros na temporada. Até aqui, o atleta já marcou 28 gols e deu cinco assistências nas 58 partidas que disputou em 2022.

Com Gabigol no plantel rubro-negro, Dorival Júnior já prepara a equipe para as decisões que o Flamengo terá pela frente. Já pensando na final da Copa do Brasil, o camisa 9, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, junto com os titulares, não irão atuar no embate contra o Cuiabá, no próximo sábado (08), pelo Brasileirão. O intuito é preparar o “time das copas” para chegar 100% nas partidas decisivas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse treinadorzinho confuzeiro não esquece o Flamengo. É um recalcado. Nos tirou o Gerson e agora quer tirar o Gabigol. Tomara que isso não aconteça e a diretoria dê um sonoro Não a ele!

Comentários não são permitidos.