Técnico do Marselha abre o jogo sobre saída de Gerson do time titular

Compartilhe com os amigos

Gerson não atuou nos últimos 4 jogos do time francês e empresário do atleta criticou escolha do treinador


Sucesso no Flamengo e com lugar cativo no ‘coração’ da Nação, Gerson não atravessa um bom momento no Olympique de Marselha (FRA). Fora do time titular, o jogador tem tido poucos minutos dentro das quatro linhas. O pai do atleta, Marcão, que também é seu agente, indicou que já procura outro clube para o meio campista. Sobre o caso, o treinador da equipe francesa, Igor Tudor, deu detalhes do porquê o ex-Fla não está sendo utilizado.

Você pode fazer essa pergunta a todos os treinadores do mundo. O mais difícil para um treinador é escolher os onze jogadores e os cinco suplentes. Gosto de todos os meus jogadores e acho que todos são fortes e têm qualidade para jogar. Mas, infelizmente, nem todos podem ser felizes — explicou o treinador Igor Tudor, antes de prosseguir:

É o mesmo para o Gerson, gosto muito dele, é um talento fantástico. Mas tenho que fazer escolhas que acredito serem as melhores para a equipe neste momento. Nunca é contra ninguém. É para a equipe. É normal um agente entrar assim e dar entrevistas. Esse tipo de coisa acontece o tempo todo no futebol e sempre vai acontecer — observou o treinador antes da partida contra o Eintracht Frankfurt (ALE) na última quarta-feira (26), pela Champions League.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Titular absoluto do clube em 2021, Gerson vem perdendo espaço na atual temporada do Olympique de Marselha. Nos últimos quatro jogos do time francês, por exemplo, o meia não foi utilizado. No ano, o ex-Flamengo atuou em 11 das 16 partidas da equipe, mas não soma muitos minutos em campo, com uma média de apenas 47′ por embate.

Tendo em vista as poucas oportunidades, o empresário e pai de Gerson considera incompreensível o jogador perder espaço no time titular “da noite para o dia”. Marcão, inclusive, já projeta a saída do atleta da equipe francesa e buscará um novo clube para o filho já na próxima janela de transferências, em janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também