Tem vaga? Técnico Marcelo Gallardo anuncia saída do River Plate para 2023

Compartilhe com os amigos

Treinador foi especulado no Flamengo no final de 2022


O Flamengo ainda avalia se vai renovar ou não o contrato de Dorival Júnior para 2023. Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz já deixou claro que tem o desejo de permanecer com o atua treinador para a temporada que vem. Entretanto, um antigo nome especulado no Fla anunciou, nesta quinta-feira (13), que ficará livre no mercado no próximo ano. Trata-se de Marcelo Gallardo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em coletiva de imprensa, o técnico argentino comunicou que deixará o River Plate (ARG) em 2023, e, assim, ficará livre, podendo assinar com qualquer outra equipe. Na fala, o treinador, de 46 anos, não escondeu a emoção.

Agradeço aos torcedores. Em cada tributo que me prestaram quando entrei no campo. Será, para mim, uma recordação infinita. Agradeço-lhes do fundo do meu coração por tal demonstração de amor. Agradeço a todo o meu pessoal da comissão, às pessoas que trabalharam comigo. O meu tempo com eles foi inacreditável. Todos tinham a grandeza de usar esta camisa, de ser treinados por esta equipa técnica. Com êxitos e erros — declarou Gallardo, sob lágrimas, antes de completar:

— Tenho uma paz interior muito profunda, o que me faz sentir bem comigo mesmo. Percorri um longo caminho. Faz-me sentir muito orgulhoso. Experimentamos algumas coisas bonitas e outras não tão bonitas. Mas isso fez o grupo. Olhámos sempre em frente. Nunca desistimos, trabalhámos com sacrifício. No domingo, é o meu último jogo no Monumental. Obrigado por todo o respeito e amor que me demonstraram. Esta foi uma bela história — disse.

Como dito por Gallardo, a despedida do treinador do River Plate, de sua torcida, será na penúltima rodada do Campeonato Argentino, onde a equipe joga em casa, contra o Rosario Central (ARG), às 16h (de Brasília) do domingo (16). No entanto, a última partida, de fato, será em 23 de outubro, como visitante, frente ao Racing (ARG).

Marcelo Gallardo foi sondado e contatado pelo Flamengo em dezembro de 2021, quando o Rubro-Negro buscava um treinador para 2022. Sem sucesso na abordagem, o Mais Querido foi à Europa e acertou com Paulo Sousa. Desta vez, para 2023, o Fla ainda não tem a certeza se permanecerá ou não com Dorival Júnior, porém, o comandante argentino já aparece na lista de possíveis alvos de Marcos Braz e companhia.

Compartilhe com os amigos

Veja também