‘Times de Dorival’ levam ampla vantagem em jogos contra América-MG

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo venceu sete das nove partidas comandando cinco equipes diferentes


O Flamengo entra em campo nesta sábado (22), para o confronto diante do América-MG, pelo Brasileirão. Além de contar com uma invencibilidade histórica contra os mineiros na competição, o Mais Querido aposta no desempenho positivo de Dorival Júnior contra a equipe de Minas Gerais.

Sob o comando de diversos times diferentes, Dorival Júnior costuma conseguir bons resultados enfrentando o América-MG. Na carreira, o treinador encarou os mineiros oito vezes, somando seis vitórias e duas derrotas. Os duelos aconteceram entre os anos de 2011 e 2022, dirigindo Atlético-MG, Internacional, Santos, Ceará e Flamengo.

Uma das vitórias no ‘currículo’ de Dorival Júnior foi o triunfo deste ano, na partida entre Flamengo e América-MG. Em jogo da 14ª rodada, o Mais Querido levou a melhor por 3 a 0 no confronto diante do time de Minas Gerais. Na ocasião, Gabigol, Arrascaeta e Marinho marcaram para o Fla no Maracanã.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A última derrota de Dorival Júnior para o América-MG foi no Brasileirão de 2016. No Santos à época, o treinador perdeu para os mineiros por 1 a 0, na Arena Independência. De lá para cá, três jogos e três triunfos, comandando o próprio Alvinegro Praiano, o Ceará e o Flamengo, todos em duelos do Campeonato Brasileiro. A outra vez que o técnico foi superado pelo adversário do Mengo no jogo de logo mais foi no Campeonato Mineiro de 2011, enquanto dirigia o Atlético-MG.

Além do bom retrospecto de Dorival Júnior diante do América-MG, o Flamengo conta um fator importante para a partida das 19h (horário de Brasília). Isso porque, o Mais Querido nunca perdeu para o clube mineiro no Brasileirão. As equipes estiveram frente a frente em nove ocasiões, destas, o Rubro-Negro venceu sete e empatou duas. Cabe lembrar que o Mengo entra em campo logo mais com um time alternativo, já pensando na final da Libertadores, em 29 de outubro.

Em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o América-MG, na Arena Independência. A bola vai rolar para as equipes às 19h (horário de Brasília) deste sábado (22). Ambos os times estão entre os dez primeiros da competição, o Mengo está em terceiro, com 55 pontos, já os mineiros ficam na oitava posição, somando 45.

Compartilhe com os amigos

Veja também