Varela deve ter segunda chance como titular com Dorival no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral tem somente três jogos disputados em pouco mais de dois meses de clube


O Flamengo usará um time quase 100% reserva contra o Cuiabá, neste sábado (08) – apenas o goleiro Santos disputará o duelo. Por isso, Guillermo Varela vem sendo testado na equipe B, no lugar de Matheuzinho, então suplente imediato do titular Rodinei. Com isso, o uruguaio pode receber a segunda oportunidade iniciando uma partida com Dorival Júnior.

A única chance de Guillermo Varela como titular no Flamengo com Dorival aconteceu no dia 04 de setembro, no empate de 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã. Naquela oportunidade, o lateral foi substituído no intervalo, ou seja, jogou somente 45 minutos, dando lugar a Matheuzinho.



Depois disso, o lateral direito atuou somente mais 14 minutos: sendo seis no triunfo por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (ARG) e oito no confronto com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, que terminou 4 a 1 para o Mengão. Agora, o atleta uruguaio vive a expectativa de não somente entrar em campo, mas de jogar, pelo menos, mais 45′.

Varela, importante citar, realizou o primeiro treino no Flamengo dia 31 de julho. Passados pouco mais de dois meses, o atleta não vem recebendo oportunidades, e Dorival tem dado mais minutos ao titular Rodinei e ao reserva Matheuzinho. O técnico, inclusive, falou sobre o assunto.

— O substituto imediato do Rodinei, que por merecimento vinha se mantendo na posição, era o Matheus, que também tinha boas atuações no Brasileiro. O Varela, a chegada foi importante pela saída do Isla. Excelente nível e que precisa de uma sequência. Um dos poucos que ainda não teve. Mas eu precisava respeitar o que estava acontecendo. Matheuzinho vinha fazendo excelentes partidas. Vai chegar o momento do Varela, que é um jogador muito bom. No momento certo será aproveitado — disse o treinador, em coletiva de imprensa no Maracanã, na última quarta-feira (05).

Se os reservas serão titulares no confronto com o Cuiabá, os principais jogadores sequer viajarão para o Mato Grosso. Os atletas em questão permanecerão com Dorival Júnior no Rio de Janeiro, no intuito de se preparar para as finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nos duas próximas quarta-feiras, dias 12 e 19 de outubro.

Lucas Silvestre, com isso, ficará responsável por comandar a equipe do Flamengo contra o Cuiabá. O confronto terá início às 19h (horário de Brasília) deste sábado (08). O embate será disputado na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o quinto colocado, com quinto colocado na tabela, com 49 pontos, enquanto Auriverde ocupa a 17ª posição na classificação, com 30.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que a diretoria fez bem em não renovar com o Rodinei.

Comentários não são permitidos.