Dorival escanteia Varela, mesmo com má fase de Rodinei: “Substituto é o Matheuzinho”

Compartilhe com os amigos

Treinador não utilizou o uruguaio nesta quarta-feira (05)


Dos três laterais direitos do Flamengo, dois foram utilizados nesta quarta-feira (05): Rodinei e Matheuzinho. Escanteado como terceira opção, Guillermo Varela tem tido poucos minutos com o técnico Dorival Júnior. Após o empate sem gols com o Internacional, nesta quarta-feira (05), no Maracanã, o treinador foi questionado sobre a falta de oportunidades para o uruguaio, que só entrou em campo três vezes com o Manto Sagrado. Inclusive, vale salientar que o Coluna do Fla faz transmissão do próximo compromisso rubro-negro. Então, descubra esta oferta de jogo.

O substituto imediato do Rodinei, que por merecimento vinha se mantendo na posição, era o Matheus, que também tinha boas atuações no Brasileiro. O Varela, a chegada foi importante pela saída do Isla. Excelente nível e que precisa de uma sequência. Um dos poucos que ainda não teve. Mas eu precisava respeitar o que estava acontecendo. Matheuzinho vinha fazendo excelentes partidas. Vai chegar o momento do Varela, que é um jogador muito bom. No momento certo será aproveitado — disse o treinador, em coletiva de imprensa no Maracanã.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Rodinei foi escolhido como titular contra o Internacional. Muito criticado pela torcida no Maracanã e nas redes sociais, o camisa 22 foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, por Matheuzinho. O jovem, porém, pouco contribuiu para as ações ofensivas do Flamengo na partida. Por isso, cresceu o pedido por Varela por parte dos adeptos nos debates virtuais.

É importante ressaltar que Varela está fora das finais da Copa do Brasil, por ter sido contratado após o prazo de inscrições para a competição. O mesmo ocorre com o volante chileno Erick Pulgar. Os dois estrangeiros não podem ser relacionados para os duelos contra o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e Maracanã, respectivamente. Na decisão da Libertadores da América, porém, a dupla tem condições de atuar.

Agora, a torcida rubro-negra aguarda por novas oportunidades a Varela no sábado (08), quando o Flamengo encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, Mato Grosso. Dorival Júnior deve mandar a campo um time reserva, ou seja, Rodinei será preservado para a Copa do Brasil. Matheuzinho, como ressaltou o treinador, é o substituto natural, mas o uruguaio aguarda por alguns minutos em campo na partida que será realizada no Centro-Oeste, pela 31a rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostaria muito de ver os comentários daquela galera que proclamava o Rodinei “melhor lateral do Brasil” e que dizia ser “um absurdo não renovarem com ele”. Acaso agora, entendem a diferença entre alta performance e boa fase?

  • VAI PERDER UM TITULO IMPORTANTE COM ESSE BONDE E ELE VAI CAIR. JA NAO TEM MAIS NENHUMA EXTRATEGIA ACABOU O ENCANTO. DORIVAL JA VIROU MESMICE.

  • Se o Varela não for melhor que Rodinei e Matheuzinho então nem precisava ter contratado, bastava subir algum garoto da base.

  • Esse treinador está voltando o que sempre foi, não vai ser campeão de nada
    Rodinei e horrível deixa um corredor e Matheuzinho pior ainda.
    Para completar esse Matheus franca miserável

Comentários não são permitidos.