Varela revela paixão por Flamengo e Rio de Janeiro: “Aqui é divino”

Compartilhe com os amigos

Lateral chegou ao Mengo há pouco mais de dois meses


O Flamengo teve papel de destaque na última janela de transferências e trouxe quatro jogadores de peso para o elenco, dentre eles: Guillermo Varela. O lateral uruguaio fez dois meses no Mengão na última terça-feira (11), e foi só elogios ao falar do Rubro-Negro em entrevista para uma rádio de sua terra natal. 

Você sai pelas ruas do Rio e se depara com 300 pessoas com a camisa do Flamengo, o carinho do povo é muito sentido. Não tem como não gostar do Flamengo, do que é o clube, morar no Rio, a língua, venho da Rússia, fugi da guerra e felizmente aqui é divino — afirmou Varela à Rádio Sport, do Uruguai,

Guillermo Varela era atleta do Dínamo de Moscou (RUS) e acionou a cláusula da FIFA para jogar no Flamengo. Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, um parecer da entidade suspende por um ano os contratos dos jogadores que atuam nestes países. Com o uruguaio livre no mercado, o Mengão pôde acertar com o jogador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Há pouco mais de dois meses no Flamengo, Varela não foi muito utilizado por Dorival Júnior, mas já tem a ideia do que é o clube. O lateral direito disputou apenas quatro jogos com o Manto Sagrado e soma 149 minutos no time. Na vitória de 2 a 1 em cima do Cuiabá, fora de casa, no Brasileirão, o uruguaio jogou uma partida completa pela primeira desde que chegou ao Brasil, em 11 de agosto.

Mesmo sem estar inscrito na Copa do Brasil, Varela vai sentir um pouco mais da atmosfera do que é uma final no Flamengo. O jogador viajou com o restante da delegação, e na companhia dos também indisponíveis, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Erick Pulgar, para acompanhar o primeiro jogo da final contra o Corinthians. A partida começa às 21h45 (horário de Brasília) e terá como palco a Neo Química Arena.

Compartilhe com os amigos

Veja também