Rubro-Negro teve dois gols anulados durante o tempo normal e superou o Alvinegro nos pênaltis
O Flamengo ficou no empate de 1 a 1 com o Corinthians no tempo regulamentar. Como a primeira partida terminou 0 a 0, o título da Copa do Brasil foi decidido nos pênaltis, e o Mengão levou a melhor: 6 a 5 na disputa. Com o triunfo, o Rubro-Negro se sagrou tetracampeão do torneio nacional eliminatório.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS:
Durante os 90 minutos, o Flamengo criou algumas oportunidades claras de gol. Dentre elas, o Rubro-Negro assinalou dois tentos: um de Arrascaeta e outro de Everton Ribeiro. Ambos, contudo, foram anulados, pois Gabriel Barbosa estava impedido nas duas jogadas que geraram as bolas nas redes.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
A arbitragem validou apenas o gol de Pedro, ainda no início do primeiro tempo, após boa jogada de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Nos pênaltis, Santos não agarrou nenhuma cobrança, e os dois chutes desperdiçados pelo Corinthians foram no travessão (Fagner) e para fora (Mateus Vital) – Filipe Luís perdeu para o lado do Mengão.
Como goleiro bom tem que ter sorte, mesmo sem defender as cobranças dos corintianos, Santos conseguiu ganhar o primeiro título pelo Flamengo. O atleta foi contratado em abril deste ano e não havia conquistado, até então, troféu com o Rubro-Negro. Dia 29 deste mês, no Equador, às 17h (horário de Brasília), o jogador terá a chance de vencer a segunda taça com o Fla: a da Libertadores da América, contra o Athletico-PR, em final única.