Há receio que Arturo Vidal não suporte os 90 minutos da decisão do torneio eliminatório
João Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo no empate de 0 a 0 do Flamengo contra o Corinthians, na última quarta-feira (12), pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Por isso, o jogador está suspenso do segundo confronto da decisão na competição mata-mata. Arturo Vidal assume a posição. Porém, caso o chileno precise sair por algum motivo, Dorival Júnior vê dois nomes à frente de Diego Ribas para ser o substituto.
Victor Hugo e Matheus França, ambos de 18 anos, estão na frente do experiente camisa 10 do Flamengo. Então, se Vidal não suportar a alta intensidade da partida ou, até mesmo, acabar se machucando e precisar ser substituído, um dos dois garotos devem entrar no lugar, ao invés de Diego Ribas, de 37 anos.
A escolha de Dorival, entre Victor Hugo e Matheus França, dependerá do momento e do placar da partida. O fato, contudo, é: Diego Ribas perdeu posição na fila de prioridade para o segundo duelo da final da Copa do Brasil. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Vidal, entretanto, não deve ser problema para Dorival Júnior. O jogador está 100% fisicamente, e há quem diga que o chileno está “voando” na parte física. A expectativa, por isso, é que o chileno suporte os 90 minutos, também pensando em uma possível disputa de pênaltis, tendo em vista que o atleta é um dos cobradores.
Flamengo e Corinthians entram em campo às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19). O confronto será disputado no Maracanã, pela segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, o título será definido nos pênaltis. Quem vencer, independentemente do placar, garante o troféu do torneio eliminatório.
Que matéria idiota!
Parece feita por uma criança mal educada.
Ressalta a preferência por jovens, no lugar de um magnífico jogador, em final de carreira repleta de grandes vitórias, como a conquista da Libertadores de 2019, na qual foi protagonista, ao dar assistência, para Gabigol fazer o segundo e decisivo gol.
A capacidade de nosso “capita” é tanta, que deverá ser convidado a fazer parte da diretoria do clube.
Vamos torcer para que as promessas de hoje consigam realizar um pouco do que realizou o grande Diego Ribas.
Concordo com o Joãozinho. O Diego já não entrega mais a intensidade de antes e de fato, já está na hora de se aposentar. Porém, sempre o vi como um reserva de luxo com o qual podemos contar com ele a partir dos 15 minutos do segundo tempo e a partir desta faixa de tempo, a vitalidade dos garotos já não vai fazer tanta diferença, em comparação com a qualidade e experiência do atleta. Por fim, vale lembrar que como qualquer outro jogador, a sequência de jogos é importante e se ele não entrar durante as partidas com certa frequência, a tendência é de que vá diminuindo o rendimento.
PS.: isto também pode ser uma estratégia do “Dorivral”!