Vidal acompanha funeral do pai por chamada de vídeo

Compartilhe com os amigos

Erasmo Vidal faleceu na última segunda-feira (10)


Apesar da liberação das atividades no Flamengo, por conta do falecimento do pai, Arturo Vidal optou por seguir no Brasil. Mesmo de longe, o jogador acompanhou o funeral de Erasmo Vidal por chamada de vídeo, na noite desta quinta-feira (13). O familiar do volante do Mais Querido foi encontrado morto na segunda-feira (10), em Santiago, no Chile, cidade natal do atleta. A transmissão ao vivo foi exibida no perfil da irmã do atleta, Victoria Fernanda, no Instagram.

A diretoria do Flamengo decidiu dar um descanso ao volante como ‘prêmio’ pela demonstração de profissionalismo dias antes do duelo com o Corinthians, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. O jogador soube da morte do pai horas antes do treinamento de terça-feira (11), participou normalmente da atividade e pediu para viajar com o grupo para São Paulo, local do primeiro embate decisivo.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


A postura do camisa 32 fez Vidal ‘ganhar pontos’ com a comissão técnica de Dorival Júnior e com a diretoria do clube. O volante teve liberdade para viajar ao Chile tanto antes como depois do empate em 0 a 0 com o Corinthians. Mesmo assim, o jogador resolveu seguir no Brasil para seguir na preparação dos próximos compromissos. Com a suspensão de João Gomes, ‘El Rey’ será titular na decisão contra o Alvinegro, no Maracanã, na próxima quarta-feira (19).

Na partida da Neo Química Arena, Vidal jogou 36 minutos, errou apenas um dos 36 passes tentados, deu um chute de longe e realizou dois desarmes. Após a partida, volante correu em direção à torcida e foi ovacionado pelos rubro-negros, que lotaram o setor visitante do estádio corintiano. Apesar do luto, o volante foi muito solícito também com os fãs antes e durante o duelo realizado em São Paulo.

Como será utilizado desde o início na quarta-feira (19), na grande final da Copa do Brasil, Vidal deve ser preservado no próximo compromisso do Flamengo, que será pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão recebe o Atlético-MG, sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meus sentimentos para a família Vidal e que Deus os conforte neste momento difícil da perda de um ente querido.

Comentários não são permitidos.