Gol do atacante concedeu a vitória para o Flamengo neste sábado (08)
O Flamengo derrotou o Cuiabá por 2 a 1, neste sábado (08). O duelo na Arena Pantanal contou com presente de Vidal para Marinho, que recebeu do chileno a bola para cobrar o pênalti e marcar o gol da vitória rubro-negra. O volante do Mais Querido explicou como foi a decisão para escolher o atleta que bateria o penal.
Em vídeo postado nas redes sociais do Flamengo, Vidal explicou que no primeiro jogo que disputou como titular, o jogador chileno cobrou o pênalti no duelo com o Atlético-GO e marcou. E neste sábado (08), ele quis retribuir o gesto com Marinho.
— No primeiro jogo que eu joguei do titular ele deu confiança para mim agora eu devolvi para ele. Um jogador que precisa de confiança e é uma pessoa excelente. Estamos num momento muito importante e estou feliz por ele e pelo time que venceu – esclareceu o volante.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
O batedor oficial de pênaltis no elenco de Dorival Júnior é Gabigol, entretanto, o jogador foi poupado para a partida contra o Cuiabá, por conta da decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12). Assim, quando o lance foi marcado, a impressão do expectador era de indecisão sobre quem cobraria o penal sofrido por Marinho, já que a bola passou pelas mãos do atacante, de Vidal e de Diego, capitão rubro-negro. Por fim, a bola sobrou nas mãos do camisa 31, que finalizou e balançou as redes.
Em entrevista coletiva pós-jogo, Arturo Vidal também reforçou a fase decisiva com as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, mostrando que o elenco precisa estar confiante para os confrontos que vêm pela frente: “É um momento muito importante para todos, precisamos que todos os jogadores tenham o máximo de confiança. Temos três finais que serão muito importantes. Então estou feliz por uma pessoa tão boa como Marinho”.
O próximo desafio do Flamengo é a final da Copa do Brasil contra o Corinthians. A decisão, disputada em dois jogos, começa nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, na capital paulista. O duelo começa às 21h45 (horário de Brasília). O segundo confronto, que marcará definitivamente o campeão do torneio, será no Maracanã, no dia 19 de outubro, no mesmo horário da primeira partida.