Vidal participou normalmente das atividades desta sexta-feira (28)
Após problema no tornozelo depois da final da Copa do Brasil, a participação de Arturo Vidal na decisão da Libertadores passou a ser uma incógnita. No entanto, no que depender dos treinamentos de quinta (27) e sexta-feira (28), o chileno está liberado para o duelo contra o Athletico-PR, neste sábado (29). O volante participou das atividades normalmente e será relacionado pelo técnico Dorival Júnior.
Depois da movimentação de quinta-feira (27), realizada no Estádio George Capwell, do Emelec (EQU), Vidal até comemorou o retorno aos treinamentos, quando escreveu: “A ave fênix está de volta, cara*&%!!!”. Logo após o diagnóstico do problema no tornozelo, posteriormente ao título da Copa do Brasil contra o Corinthians, o volante confidenciou a pessoas próximas que participaria da decisão da Copa Libertadores da América até com “uma perna só”.
Além de Vidal, outros jogadores que há algumas semanas preocupavam o Departamento Médico treinaram normalmente. Thiago Maia está recuperado do inchaço no joelho, Erick Pulgar está sem dores após entorse no tornozelo, que o tirou dos campos por um mês e Arrascaeta seguirá no ‘sacrifício’, com dores no púbis.
Apesar de todo esforço de Vidal, o chileno será reserva na grande final contra o Athletico-PR. Dorival Júnior, sem surpresas, mandará a campo o chamado “time de copas”, com João Gomes e Thiago Maia de volantes. O restante da equipe é o que a torcida está acostumada: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís. Do meio pra frente, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Flamengo e Athletico-PR fazem a final da Copa Libertadores da América a partir das 17h (horário de Brasília), 15h no fuso local, no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O duelo terá exibição do SBT, ESPN Brasil e Conmebol TV. Mas a melhor e mais pé-quente transmissão da internet é no Coluna do Fla, no Youtube, com Rafa Penido.