Zico é eleito terceiro melhor jogador brasileiro da história, segundo revista

Compartilhe com os amigos

Ídolo do Flamengo está atrás apenas de Pelé e Ronaldo Fenômeno


Ídolo máximo do Flamengo, Zico não tem moral só com a Nação. Tanto é que uma das revistas mais respeitadas do mundo, a britânica Four Four Two, divulgou uma lista que coloca o Galinho de Quintino como o terceiro melhor jogador brasileiro da história, atrás apenas dos craques Pelé e Ronaldo Fenômeno, que atualmente é dono do Cruzeiro.

Na quarta e quinta colocação do ranking de melhores jogadores brasileiros estão Mané Garrincha e Romário, respectivamente. Vale destacar que o eterno ídolo do Flamengo, Zico, é o único atleta revelado pelo Clube da Gávea na lista da Four Four Two, ressaltando o tamanho do jogador na história do Rubro-Negro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


VEJA RANKING:

1. Pelé
2. Ronaldo
3. Zico
4. Garrincha
5. Romário
6. Carlos Alberto Torres
7. Ronaldinho Gaúcho
8. Sócrates
9. Didi
10. Rivellino

Enquanto é eleito o terceiro melhor brasileiro da história do futebol, Zico foca suas energias positivas para o jogo desta quarta-feira (12), entre Flamengo e Corinthians, pela ida da final da Copa do Brasil. O ídolo rubro-negro estará na torcida para que o Mais Querido vença o quarto título da competição nacional, já que levantou a taça nos seguintes anos: 1990, 2006 e 2013.

A primeira partida entre Flamengo e Corinthians, pela final da Copa do Brasil, será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto, que acontecerá a partir das 21h45 (horário de Brasília), terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Também concordo, Zico foi mais jogador que Ronaldo. Mas deixou a desejar nas Copas do Mundo, ao contrário de Ronaldo que além de ganhar duas (1994 e 2002), foi protagonista de uma delas e ainda por cima, estabeleceu recordes na competição. Seja como for, parabéns para ambos os jogadores!

  • Já ia esquecendo: passes p gol tão perfeitos que era vergonha não fazer o gol

  • Ronaldo era craque na posição que jogava e ganhou copa. Mas, convenhamos, Zico era mais completo(batedor de faltas nato, dribles, condução de bola etc…). Pronto falei

  • Sócrates,Didi e Romário é fraco pra lista

  • Parabéns para o nosso Zico merecido aquela seleção de 82 era perfeita e ele o maestro foi uma pena não sairmos vitoriosos mas o que valeu foi o legado . Valeu Zico que Deus te ilumine sempre 🙏

  • Interessante… Zico e Sócrates foram os únicos que não levantaram taças de campeões do mundo pela seleção. Imaginem se eles tivessem feito isso! Parabéns, galinho!!!

  • Zico considerado o Pelé Branco
    Com certeza teria que ser o segundo

  • Na ordem:
    Pelé Zico, Garricnha, Romário e Ronaldo

  • Garrincha deveria ser o segundo na minha modesta opinião.

  • Romário na frente de Ronaldinho Gaúcho e Sócrates na frente de Rivelino, de Tostão e de Gérson, é bem estranho.

Comentários não são permitidos.