2 jogadores do Flamengo podem se beneficiar com chegada de Vítor Pereira

Vítor Pereira, ex-Corinthians, está próximo de ser oficializado como técnico do Flamengo


Com reapresentação do elenco marcada para o dia 26 de dezembro, o Flamengo trabalha nos bastidores para efetivar a contratação do técnico Vítor Pereira, após a saída de Dorival Júnior do cargo. Com perfil diferente do treinador que levou o Fla à conquista da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, Vítor deve variar o esquema base que vinha sendo utilizado, e dois jogadores podem ganhar mais protagonismo com a alteração: Everton Cebolinha e Marinho.

A tendência a maior utilização dos atletas se dá por conta do esquema priorizado por Vítor. O treinador é um grande adepto do 4-3-3 e do 4-2-3-1, formações que costumam utilizar jogadores de velocidade e drible para o ataque pelos lados do campo. No Corinthians, por exemplo, os pontas Gustavo Mosquito e Adson foram bastante utilizados. Além deles, o camisa 10 Roger Guedes, que costumava atuar mais como segundo atacante, passou a ser utilizado mais aberto na esquerda.

Caso Vítor chegue ao Flamengo com a ideia de priorizar o 4-3-3, Marinho surge como primeiro nome de velocidade para o setor direito do ataque, e Everton Cebolinha do lado oposto. No entanto, técnico português também já utilizou jogadores de mais cadência pelos lados no Corinthians. Esses foram os caros, por exemplo, de Matheus Vital e Giuliano, em determinadas ocasiões. Sendo assim, não estaria descartada a possibilidade de ver jogadores como Everton Ribeiro e Arrascaeta em funções menos centralizadas.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Vale destacar, porém, que o 4-3-3 não é o único padrão seguido por Vítor Pereira. No jogo de volta da final da Copa do Brasil, por exemplo, o treinador utilizou um 5-3-2, com Lucas Pitón fechando a ala esquerda ao lado de Fábio Santos. A ideia do técnico português era prevenir os fortes ataques do Flamengo pelo setor, marcado pelas combinações entre Gabigol, Everton Ribeiro e Rodinei.

A situação de Vítor Pereira

O contrato entre o Flamengo e o técnico português está bem alinhado. As partes estão otimistas com a assinatura, contudo, trabalham com cautela por conta da parte burocrática envolvendo o Corinthians. O vínculo de Vítor com o clube paulista vai até o fim de dezembro e, por conta disso, o Rubro-Negro não anunciará nenhum acerto antes. O tratamento mais cauteloso se dá também por conta da polêmica envolvendo a justificativa do técnico para não renovar com o Corinthians: ele afirmou que teria que retornar a Portugal por conta de problemas familiares, mas agora está disposto a seguir no Brasil para comandar o Fla.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O cometário do Jhonny está correto. VP será um bom tecnico, não há duvidas…

  • Dorival não e técnico pro flamengo, mesmo antes dos títulos o time já não atuava bem e ganhamos com Dorival errando demais nas finais, outra balela e dizer que ele foi o único que colocou Gabriel e. Pedro Juntos, e esquecem de dizer que isto ocorreu após Bruno Henrique se lesionar (ele usaria os três juntos? Ninguém tem como comprovar) Vítor Pereira e muito mais técnico que Dorival e tudo indica que além de entender do sistema tecnico e tatico não e o estilo paizão portanto tem tudo pra dar certo.

  • Flamengo joga feio. Tem jogador que não aguenta intensidade o tempo todo.

  • Nosso amigo Bruno tem visto programas esportivos demais e jogos de menos. Dorival por pouco não perde os dois títulos. “Modismo” brasileiro de fazer um gol e se fechar na retranca.
    O grande mérito de Dorival foi colocar a “panela” pra jogar e assegurar o emprego.
    VP não era minha escolha mas Dorival não podia continuar. O Flamengo não pode ter técnico brasileiro.

  • Bruno, o Dorival não teve mérito de entender o elenco. O que ele teve foi a contusão do Bruno Henrique.

  • Aí é da vez que o Flamengo afunda! Marinho e Cebolinha como titulares? Ninguém merece!

  • O que era certo, agora é duvidoso, que cabeça desses dirigentes no inicio das competições, inclusive o Mundial (troca de Técnico), o Dorival (é vencedor) já conhecia o elenco, agora contrata Vítor Pereira (uma incógnita), talvez até ganhando mais que Lourival, o que ganhamos com isto?

  • Se vier inventar moda a nação vai mostrar a saída pra ele , elogiando ele todo dia ….

  • Flamengo é um time foda. Cura até sogra estragada.

  • Teremos problemas se o VP nao se adaptar ao elenco. O grande merito do Dorival foi entender o elenco e nao ficar preso no modismo dos 4x3x3 ou do 4x2x3x1 … o antigo tecnico apenas olhous que tinha gabigol e pedro, dois atletas top e que precisava encaixar o time para eles 2.

    Se o VP chegar querendo impor sistema tatico ao elenco vai sofrer pois nao vai conseguir encaixar 4x2x3x1 fazendo gabigol marcar lateral