À frente do Barcelona, Flamengo é 2º time com mais interações no Instagram; veja top 5

Compartilhe com os amigos

Ranking de engajamento no Instagram marca boa presença do Flamengo na rede social


A torcida do Flamengo marca presença não só nos estádios espalhados pelo mundo. Nas redes sociais, a Nação tem sua participação maciça. No Instagram, o Rubro-Negro é o segundo time do planeta com mais interações no mês de outubro, ficando à frente de Barcelona (ESP) e Manchester United (ING) e atrás apenas do Real Madrid (ESP).

VEJA TOP 5:

  1. Real Madrid (ESP): 199 milhões de interações
  2. Flamengo: 144 milhões
  3. Manchester United (ING): 138 milhões
  4. Barcelona (ESP): 129 milhões
  5. Fenerbahçe (TUR): 91,4 milhões

*Dados: Depor & Finanzas


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com 144 milhões em outubro, o Flamengo ficou em segundo lugar do ranking, atrás somente do Real Madrid, que alcançou a marca de 199 milhões. Para completar a lista, Manchester United, com 129 milhões, é o terceiro, o Barcelona, com 129 milhões, é o quarto, e o Fenerbahçe, com 91,4 milhões, fecha em quinto.

Vale lembrar que interações significa curtidas, comentários, compartilhamentos ou salvamentos das publicações de contas oficiais dos clubes. Com a torcida do Flamengo é internacional, assim como as de seus concorrentes, a marca de 144 milhões representa a fração virtual da paixão rubro-negra no Instagram.

Todas essas interações foram no mês de outubro. Este período, inclusive, ficou marcado na história do Flamengo, pois nos dias 19 e 29, o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Esses foram os dois títulos do Mais Querido em 2022. Vale lembrar que o técnico vencedor desses torneios não treina o Fla em 2023.

Dorival Júnior não teve o contrato renovado com o Flamengo e ficará livre no mercado. Para a próxima temporada, o Rubro-Negro está próximo de fechar a contratação do português Vítor Pereira, que treinou o Corinthians em 2022. Dessa forma, o Mais Querido começa a colocar em prática o planejamento para 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também