Arrascaeta esteve no meio de sete jogadores do Palmeiras na escalação do campeonato
O tradicional Prêmio ESPN Bola de Prata divulgou, nesta segunda-feira (14), os nomes dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2022. Do Flamengo, apenas Arrascaeta fez parte dos 11 ‘ideais’ da competição. O uruguaio, inclusive, foi o único jogador de linha fora de Palmeiras e Fluminense a compor a escalação do Brasileirão, de acordo com a média de notas recebidas pelos atletas ao longo do Nacional.
VEJA A SELEÇÃO DO BOLA DE PRATA ESPN:
Cássio – Corinthians
Marcos Rocha – Palmeiras
Gustavo Gómez – Palmeiras
Murilo – Palmeiras
Piquerez – Palmeiras
André – Fluminense
Zé Rafael – Palmeiras
Gustavo Scarpa – Palmeiras
Arrascaeta – Flamengo
Dudu – Palmeiras
Cano – Fluminense
Técnico – Abel Ferreira – Palmeiras
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O craque do campeonato, que ganhou a Bola de Ouro, foi Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras que está se despedindo do futebol brasileiro para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra. Já o prêmio de revelação foi para Du Queiroz, do Corinthians. O Alvinegro levou também o troféu de gol mais bonito, com Róger Guedes. O argentino Germán Cano, além da Bola de Prata de melhor atacante, levou para a casa a taça de artilheiro, com 26 gols.
Único representante do Flamengo na lista, Arrascaeta fez 24 jogos no Brasileirão 2022. O meia fez três gols e deu dez assistências, de acordo com o portal especialista em estatísticas, OGol. Se no Campeonato Brasileiro ficou com a Bola de Prata, na Copa do Brasil o uruguaio levou a de ouro, como melhor jogador do mata-mata nacional.
O feito do Palmeiras no Brasileirão igualou o do Flamengo de 2019, com sete jogadores no Bola de Prata. O time que conquistou o heptacampeonato teve: Diego Alves, Rafinha, Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, além do técnico Jorge Jesus. O Atlético-MG, no ano passado, também teve o mesmo número de atletas na premiação.
O Bola de Prata acontece desde 1970. O maior vencedor é Zico, com nove prêmios, sendo duas de ouro (craque do campeonato), cinco de melhor da posição e duas como artilheiro. Na sequência vem Rogério Ceni, com oito taças, sendo uma pelo Flamengo, como melhor treinador, na campanha do octacampeonato rubro-negro, em 2020. Maestro Júnior, Renato Gaúcho e Gabigol, todos com histórico no Mais Querido, completam o top 5, com seis taças.