Arrascaeta e Varela brigam por titularidades e veem concorrentes à frente para estreia do Uruguai na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Martín Cáceres deve iniciar na lateral direita, e De La Cruz é o favorito no meio campo


O Flamengo tem quatro jogadores na disputa da Copa do Mundo do Catar: Everton Ribeiro e Pedro pela Seleção Brasileira e Guillermo Varela e De Arrascaeta pela Uruguaia. Esses dois últimos, aliás, estão em uma briga acirrada para serem titulares na estreia da Celeste Olímpica na competição, contra a Coreia do Sul.

Guillermo Varela vê o experiente Martín Cáceres, de 35 anos, como favorito do técnico Diego Alonso na lateral direita. No meio campo, De Arrascaeta tem missão mais árdua, pois o articulador do Flamengo tem dois concorrentes: De La Cruz e Facundo Pellistri.



Por conta de estar se recuperando de problema no púbis, Arrascaeta deve ser reserva na estreia da Seleção Uruguaia, e De La Cruz, de 25 anos, é o mais cotado para começar entre os titulares. Devido à pouca idade e falta de experiência, o atacante Facundo Pellistri, de 20 anos, deve se juntar ao atleta do Flamengo no banco de suplentes.

Arrascaeta e Varela, contudo, ainda têm mais três treinamentos para tentar convencer o técnico Diego Alonso pela titularidade. O Uruguai realiza duas atividades nesta terça-feira (22), uma de manhã e outra de tarde, e encerra a preparação em um trabalho realizado na quarta-feira (23).

A estreia do Uruguai está marcado para acontecer na quinta-feira (24), contra a Coreia do Sul. O confronto terá início às 10h (horário de Brasília), no Estádio Qatar Foundation. Pelo grupo H, a Celeste Olímpica ainda enfrenta Portugal e Gana nos dias 28 de novembro e 02 de dezembro, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também