Arrascaeta e Varela esperam chance no próximo jogo do Uruguai na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Dupla do Flamengo busca espaço no Uruguai


A Seleção Uruguaia estreou na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24). Na primeira rodada do Grupo H do Mundial, a equipe sul-americana não saiu do 0 a 0 com a Coreia do Sul. Camisa 14 do Flamengo e 10 da Celeste, Arrascaeta ficou todo o tempo no banco de reservas. Lateral do Mengo, Varela entrou aos 42 minutos do segundo tempo e também quer mais espaço. Assim, a dupla rubro-negra espera ter mais chance no próximo jogo do Uruguai no torneio, contra Portugal, às 16h (de Brasília) da segunda-feira (28).

No jogo diante dos coreanos, o Uruguai teve dificuldades para criar chances claras de balançar as redes. Em todos os 90 minutos, a seleção sul-americana deu apenas um chute a gol, sendo que outros nove foram para fora ou interceptados. O treinador Diego Alonso deixou Arrascaeta no banco para começar com o atacante Facundo Pellistri. Na lateral direita, o experiente Martín Cáceres, de 35 anos, foi escolhido ao invés de Varela, que tem 29.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Arrascaeta sequer foi utilizado por Diego Alonso. As dores no púbis que o meio campista sofre há cerca de três meses não foram motivo para o treinador não usar o camisa 10. O próprio departamento médico da Seleção Uruguaia liberou o jogador para a partida. Depois do duelo contra a Coreia do Sul, inclusive, ‘Arrasca’ disse que está “100%” para esta Copa do Mundo. Aos 42′ do segundo tempo, Varela entrou no lugar de Pellistri, mas pouco fez para mudar o placar.

Após o 0 a 0 com a Coreia do Sul, o Uruguai se prepara para encarar Portugal, que venceu Gana por 3 a 2 no outro jogo do Grupo H. O duelo diante dos portugueses acontece às 16h (horário de Brasília) da segunda-feira (28). Na sequência, os uruguaios fecham a primeira fase contra os ganeses, às 12h (de Brasília) da sexta-feira (02).

Compartilhe com os amigos

Veja também