Treinador do Uruguai deixa Arrascaeta no banco por ‘opção técnica’ no empate com Coreia do Sul

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta não entrou no 0 a 0 entre Uruguai e Coreia do Sul, pela Copa do Mundo


Por: Leonardo José

A Copa do Mundo 2022 começou nesta quinta-feira (24) para a Seleção Uruguaia. No Catar, o Uruguai ficou no 0 a 0 com a Coreia do Sul no jogo de estreia pelo Grupo H. Treinador da Celeste, Diego Alonso deixou Giorgian de Arrascaeta, meio campista do Flamengo, durante toda a partida no banco de reservas por ‘opção técnica’.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Diego Alonso poderia ter colocado Arrascaeta na estreia do Uruguai na Copa do Mundo, porém, o treinador preferiu deixar o meia do Flamengo entre os reservas, do começo ao fim de jogo. Sofrendo com dores no púbis há cerca de três meses, o camisa 14 do Mengo e 10 da Seleção Uruguaia estava liberado pelo departamento médico da equipe sul-americana para ser usado.

“Estou bem, 100%. Aí tem que perguntar para o técnico (risos). Opção do técnico. Graças a Deus tenho melhorado bastante e estou 100%. Com certeza (poderia jogar)”, revelou Arrascaeta, na zona mista depois do jogo.

Arrascaeta, vale lembrar, tem pubalgia há cerca de três meses. O problema começou quando estava a serviço do Flamengo. O Rubro-Negro e a própria Seleção Uruguaia conversam rotineiramente sobre a saúde do meio campista. As duas equipes trabalham para ter Giorgian em melhores condições, tanto para a reta final de temporada do Mais Querido, com as finais de Copa do Brasil e Libertadores, quanto para a Copa do Mundo com o Uruguai.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


SEQUÊNCIA URUGUAIA

Após empate em 0 a 0 com a Coreia do Sul na estreia do Grupo H, o Uruguai precisa de bons resultados nos jogos que restam na primeira fase. Os uruguaios ainda enfrentam Portugal, às 16h (horário de Brasília) da segunda-feira (28), e Gana, às 12h (de Brasília) da sexta-feira (02). Os dois classificados desta chave, inclusive, medem forças com os qualificados do Grupo G, que tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.

A estreia da Seleção Brasileira está marcada também para esta quinta-feira (24). O Brasil encara a Sérvia às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. A expectativa é que a dupla de jogadores do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro, comece o confronto no banco de reservas. Enquanto isso, os Crias do Ninho do Urubu, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, iniciam entre os titulares.

Compartilhe com os amigos

Veja também