Arrascaeta fala pela primeira vez no Catar e revela ‘receita’ para Uruguai ir bem na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta representa o Flamengo na Copa do Mundo 2022


O Flamengo tem representantes com a Seleção Brasileira e a Uruguaia na Copa do Mundo 2022. Os dois países sul-americanos estreiam nesta quinta-feira (24). Enquanto o Brasil encara a Sérvia, o Uruguai enfrenta a Coreia do Sul. Meia do Rubro-Negro, Arrascaeta já fala em ‘decisão’ contra os asiáticos.

— Tem que viver cada jogo como uma final, é um legado que o Uruguai tem. Sabemos da qualidade que temos, do grupo que temos, mas temos que encarar cada jogo sozinho e isso vai nos ajudar a alcançar o que buscamos — disse Arrascaeta, em entrevista ao canal da Fifa, na terça-feira (22).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Arrascaeta tem 28 anos e acredita que a experiência de jogadores como Godín, Luís Suárez e Edison Cavani, por exemplo, são fundamentais para ajudar jovens como Darwin Núñez e Facundo Pellistri. Sendo assim, o flamenguista apontou a mescla de idade como ponto forte do Uruguai nesta Copa do Mundo.

— Há uma mistura muito bonita de juventude com experiência. Temos jogadores em crescimento, em um grande momento, com uma condição física tremenda e uma presença fantástica nos seus clubes. Somam-se a isto, jogadores que já têm essa hierarquia e experiência comprovada, que estão sempre a apoiar e a dar o seu melhor — completou Arrascaeta.

ESTREIA CONTRA A COREIA DO SUL

Quando questionado sobre a estreia diante da Coreia do Sul, Arrascaeta não hesitou em destacar: “Sabemos que será um adversário muito duro, dinâmico, físico. Estamos assistindo a vídeos para tentar anular os pontos fortes que eles têm e explorar seus pontos fracos. É um adversário a respeitar muito”.

Uruguai está no Grupo H da Copa do Mundo e estreia às 10h (de Brasília) da quinta-feira (24), contra a Coreia do Sul. Em seguida, a seleção da dupla do Flamengo Arrascaeta e Varela enfrenta Portugal, na segunda (28), e Gana, na sexta (02).

Compartilhe com os amigos

Veja também