Artilheiro do Flamengo, Gabigol é novo embaixador de eFootball da Konami

Compartilhe com os amigos

Relação entre Konami e Gabigol começou quando o jogador tinha apenas 16 anos


Para além das quatro linhas, o artilheiro Gabigol é peça fundamental na construção da imagem do Flamengo. Outras empresas, inclusive, buscam a figura do ídolo rubro-negro para divulgar as marcas, como foi o caso da Konami, conhecida pela atuação no mercado de videogames. O camisa 9 do Fla é o mais novo embaixador do Football, com objetivo de promover o futebol e jogos eletrônicos.

— Estou feliz com a minha parceria com a KONAMI. Anteriormente, fizemos algumas coisas excelentes para promover o futebol, meu país e a geração videogame. Desta vez, queremos fazer coisas novas e criativas que os fãs não esperam, por enquanto, apenas espere e veja! – disse Gabigol.

Gabigol começou no futebol profissional em 2013 pelo Santos, e seis anos depois chegou ao Flamengo para se tornar um dos maiores jogadores da história do clube rubro-negro. O camisa 9 foi responsável por marcar todos os gols das finais de Libertadores que o Mais Querido participou nas últimas temporadas, em 2019, 2021 e 2022.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



O vínculo de Gabigol com a Konami não começou agora. Quando tinha apenas 16 anos, o jogador chamou a atenção da empresa enquanto atuava pelo Santos, que fechou contrato com o atleta como embaixador antes de ele vestir as cores da Inter de Milão (ITA), alguns anos depois.

— As habilidades de Gabigol e a evolução geral de seu jogo desde que retornou ao Brasil com o Flamengo têm sido inspiradoras. Ele define os tipos de jogadores que temos orgulho de ter como embaixadores do eFootball – declarou Yuta Kose, presidente da Konami Digital Entertainment Inc.

O eFootball é uma formulação da marca popular de jogos “PES” da Konami. A mudança representou, além de uma evolução no motor gráfico para jogos de futebol, um avanço em jogabilidade e remodelação do game, disponível para todos os dispositivos compatíveis. É uma plataforma em constante desenvolvimento, destinada aos fãs de videogames por todo o mundo.

No último mês de outubro, o Flamengo também investiu nos jogos eletrônicos e lançou uma equipe de eFootball, para disputar a 2ª edição do e-Gol, campeonato da Konami. A empresa responsável pela competição é parceira do Rubro-Negro desde 2016. Além do Mais Querido, outros times que confirmaram presença são Corinthians, Internacional e Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também