Flamengo ultrapassa Palmeiras em ranking de principais títulos desde 2019

Flamengo conquistou cinco títulos no período, dois a mais que Palmeiras com três


No último sábado (02), o Flamengo ganhou a Libertadores pela terceira vez ao bater o Athletico-PR por 1 a 0 na grande final. Com a sala de troféus cada vez mais cheia, o Mais Querido é o time que mais venceu os principais títulos do calendário nacional entre 2019 e 2022.

TIMES COM MAIS TÍTULOS ENTRE 2019 E 2022
Flamengo: Brasileirão (2), Libertadores (2), Copa do Brasil (1) = 5
Palmeiras: Libertadores (2), Copa do Brasil (1) = 3*
Atlético-MG: Copa do Brasil (1), Brasileirão (1) = 2
Athletico-PR: Copa do Brasil (1) = 1
*Palmeiras está próximo do título do Brasileirão 2022, que o deixará com 4.

As últimas quatro temporadas para o Flamengo serviram para o clube assumir o papel de protagonista no futebol brasileiro. Entre os títulos mais importantes disputados por aqui estão: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Levando-se em conta tais competições, nenhum time venceu mais do que o Rubro-Negro de 2019 a 2022.

No período em questão, o Flamengo conquistou cinco títulos, divididos em dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Em um intervalo de dez dias, o Rubro-Negro levou para casa duas glórias: a do mata-mata nacional e a do torneio continental. O Mais Querido estava empatado com o Palmeiras com três troféus, no entanto, ultrapassou o rival com as glórias recentes.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Com o Mais Querido no topo do pódio, o time que mais se aproxima, como dito, é o Palmeiras, com três taças. As conquistas alviverdes se dividem em duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Ponto importante é que os paulistas estão próximos de ganhar a atual edição do Brasileirão, mas mesmo confirmando o título, ficariam com quatro taças no período, uma a menos que o Flamengo.

A liderança do Flamengo como time mais vitorioso das principais competições do calendário brasileiro de 2019 para cá está assegurada. Mesmo com as glórias, a temporada ainda não terminou para o Mengo. Isso porque, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (02).

Trata-se do embate contra o Corinthians, em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara os corintianos a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido ocupa o terceiro lugar da tabela, com 61 pontos, já os paulistas estão em quinto, somando 58.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • AeroFla, essas estatísticas que esse portal arruma são furadas! Os caras só vêem o que querem. Na minha opinião, deveriam puxar todas as referências de títulos desde a fundação do clube e aí sim, fazer comentários sobre a hegemonia dos últimos anos. O Palmeiras ganhou dois Brasileiros (2016 e 2018) e eles ficaram de fora!!!

  • Vamos analisar de 2015 em diante, ou seja: Palmeiras teria 3 Brasileiros – 2 Copas do Brasil- 2 Libertadores – 1 Recopa = Total 8 títulos – Flamengo teria 2 Brasileiros – 1 Copa do Brasil – 2 Libertadores – 2 SuperCopas – 1 Recopa = 8 titulos

  • Mas que corte estranho, mermao.
    Os caras podem fazer um corte de 2018 a 2022 e empatar novamente…
    Ou um corte de 2020 a 2022 e ultrapassar…
    Caô