Dorival Júnior retornou ao Flamengo em junho deste ano
O elenco recheado de grandes jogadores fez com que o Flamengo alcançasse importantes feitos nesta temporada, como os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. O grupo campeão, contudo, não iniciou o ano com bons resultados, que só se tornaram realidade para o Mais Querido com a chegada de Dorival Júnior ao clube, em junho de 2022.
Pedro, inclusive, revelou como foi a chegada do treinador à equipe: “O professor Dorival mudou o ambiente do time todo. Primeiro com o cuidado com o emocional do grupo e depois com o ajuste tático. Sem dúvida é um dos responsáveis por eu estar aqui”, declarou Pedro, em entrevista ao jornal Lance!.
Desde que Dorival Júnior assumiu a equipe, Pedro disputou 35 jogos com o Manto Sagrado. O camisa 21 do Flamengo balançou as redes em 21 oportunidades, além de conceder sete assistências para os companheiros. No período, o atacante anotou dois hat-tricks, além de deixar quatro tentos em uma única partida, pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Tolima (COL).
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Ao lado de Gabigol, Pedro dividiu a artilharia do Flamengo. A ideia de escalar ambos os jogadores foi utilizada inicialmente pelo treinador Dorival Júnior, e que rendeu ao grupo rubro-negro excelentes resultados, com a ‘coroação’ após os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. O camisa 21 do Mais Querido falou sobre a iniciativa do comandante que mudou o rumo do Fla nesta temporada: “Méritos do Dorival por ter acreditado na dupla Pedro-Gabi. Ele foi o primeiro a pôr em prática e a nos dar sequência. Mostramos, com resultados e boas atuações, que nos completamos”.
Pedro, ao lado de Everton Ribeiro, tem a oportunidade de mostrar bom desempenho por outro grupo a partir desta semana. Os jogadores rubro-negros estão no Catar, para defender as cores verde e amarela, da Seleção Brasileira. O elenco de Tite tem o primeiro desafio na quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.