Dorival se esquiva de especulação sobre Seleção Brasileira: “Minha realidade é o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Dorival teve nome especulado como substituto de Tite para 2023


Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022, Dorival Júnior está muito valorizado no mercado do futebol. Tanto é que o nome do treinador está sendo cogitado até na Seleção Brasileira para depois da Copa do Mundo, quando Tite dará adeus à Amarelinha. Perto de assinar a renovação com o Flamengo até 2024, o técnico garante que o foco é total na próxima temporada com o Rubro-Negro.

Hipóteses são coisas muito surreais. Trabalho com a realidade, minha realidade é o Flamengo. Vou fazer de tudo para que eu possa ter mais um grande momento dentro desse clube. Temos que ter equilíbrio nesse momento. É uma situação que no futuro pode acontecer (de ir para a Seleção). Mas temos no país grandes profissionais. Isso tem que ser bem tratado, bem pensado. Você ser lembrado é bom. Mas tudo isso fica no campo da hipótese. Vamos deixar as coisas acontecerem. Caso tenha merecimento no futuro, será maravilhoso —, disse Dorival, ao Gazeta Esportiva.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Alguns nomes são especulados para assumir o cargo de Tite na Seleção. Além de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cogita contratar Fernando Diniz ou até mesmo um estrangeiro. Nesta terça-feira (15), o ex-jogador do Flamengo e atual comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro, revelou que Mano Menezes será o comandante da Canarinho a partir de 2023.

Sem pensar em Seleção Brasileira, Dorival Júnior afirmou em algumas oportunidades ao longo do ano que vive a melhor fase da carreira. Os resultados não deixam mentir. Antes do Flamengo, o técnico tinha como maiores títulos uma Copa do Brasil, pelo Santos, e uma Recopa Sul-Americana, com o Internacional. Agora, além das conquistas do Mengo, o comandante ganhou troféus individuais, como melhor treinador da Libertadores, pela Conmebol, e maior da temporada, do Prêmio Mesa Redonda.

O importante não é como você chega, é como você sai. O trabalho foi mostrado ao longo de 20 anos praticamente. Hoje, graças a Deus, tenho 13 títulos conquistados e cinco vice-campeonatos. É muito difícil chegar a 18 finais de competições. Fico muito feliz, está acontecendo isso em um momento importante —, concluiu Dorival.

O treinador e parte do elenco do Flamengo curtem férias. Há cinco exceções: Pedro e Everton Ribeiro estão com a Seleção Brasileira, e Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela, pelo Uruguai, se preparam para a disputa da Copa do Mundo, no Catar. Já Arturo Vidal está com o Chile que, mesmo fora do Mundial, faz dois amistosos. O primeiro foi realizado nesta quarta-feira (16), com derrota de ‘La Roja’ para a Polônia, por 1 a 0. A equipe do camisa 32 rubro-negro ainda joga no domingo (20), diante da Eslováquia.

Compartilhe com os amigos

Veja também