Bap aponta Flamengo com ‘pés no chão’ para disputar Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Dirigente revelou que calma e humildade são a chave para um bom resultado na competição mundial


Com a conquista da Libertadores da América no último mês de outubro, o Flamengo garantiu vaga para disputar o Mundial de Clubes, que acontece em 2023. A data certa ainda não foi revelada, mas dirigentes do clube já avaliam a participação do Rubro-Negro no torneio que envolve os maiores campeões de cada continente. O presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, se mostrou atento à postura da equipe, que deve ser de humildade e com os ‘pés no chão’.

— Eu aprendi na vida que chegar no topo é difícil, mas muito mais difícil é se manter. Porque para se manter, você tem que ter mais humildade do que você tinha, tem que trabalhar mais duro, tem que acordar mais cedo, então isso é um desafio. No meio de tanta alegria e tanta satisfação, você não relaxar e não dar importância, porque vai ter o Mundial, e a disputa primeiro de uma semifinal -, revelou o dirigente, antes de completar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



— Vamos lembrar que Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, grandes clubes que eram favoritos, caíram. Então o Flamengo tem que estar ligado, para primeiro passar por essa semifinal e, se a gente merecer, disputar uma final. Não tem nada simples, não tem nada rápido, não tem nada fácil na vida, ainda mais para o Flamengo. Então a gente tem que estar esperto sempre, e é com essa vontade, com essa pegada que a gente espera se preparar para esse Mundial -, declarou Bap, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro.

O dirigente também avaliou as datas de 01 a 12 de fevereiro como possíveis para que o evento aconteça. Isso porque, os dias analisados acabam sendo favoráveis tanto para o Flamengo, que estará em início de temporada disputando o Campeonato Carioca, como para o Real Madrid (ESP), outro participante do torneio, que seria afetado em apenas um jogo caso o Mundial ocorresse no período.

O Flamengo irá disputar o Mundial de Clubes pela terceira vez na história. Em 2019, o Rubro-Negro acabou perdendo para o Liverpool, nos acréscimos, por 1 a 0. Em 2023, por outro lado, o Mengo volta à competição para repetir o feito histórico de 1981, e tentar ‘conquistar o mundo’ outra vez. O torneio ainda não tem data nem local definidos pela FIFA, mas algumas opções já são avaliadas como preferidas tanto pela entidade quanto pelos times participantes.

Compartilhe com os amigos

Veja também