Bap aponta Flamengo com ‘pés no chão’ para disputar Mundial de Clubes

Dirigente revelou que calma e humildade são a chave para um bom resultado na competição mundial


Com a conquista da Libertadores da América no último mês de outubro, o Flamengo garantiu vaga para disputar o Mundial de Clubes, que acontece em 2023. A data certa ainda não foi revelada, mas dirigentes do clube já avaliam a participação do Rubro-Negro no torneio que envolve os maiores campeões de cada continente. O presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, se mostrou atento à postura da equipe, que deve ser de humildade e com os ‘pés no chão’.

— Eu aprendi na vida que chegar no topo é difícil, mas muito mais difícil é se manter. Porque para se manter, você tem que ter mais humildade do que você tinha, tem que trabalhar mais duro, tem que acordar mais cedo, então isso é um desafio. No meio de tanta alegria e tanta satisfação, você não relaxar e não dar importância, porque vai ter o Mundial, e a disputa primeiro de uma semifinal -, revelou o dirigente, antes de completar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



— Vamos lembrar que Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, grandes clubes que eram favoritos, caíram. Então o Flamengo tem que estar ligado, para primeiro passar por essa semifinal e, se a gente merecer, disputar uma final. Não tem nada simples, não tem nada rápido, não tem nada fácil na vida, ainda mais para o Flamengo. Então a gente tem que estar esperto sempre, e é com essa vontade, com essa pegada que a gente espera se preparar para esse Mundial -, declarou Bap, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro.

O dirigente também avaliou as datas de 01 a 12 de fevereiro como possíveis para que o evento aconteça. Isso porque, os dias analisados acabam sendo favoráveis tanto para o Flamengo, que estará em início de temporada disputando o Campeonato Carioca, como para o Real Madrid (ESP), outro participante do torneio, que seria afetado em apenas um jogo caso o Mundial ocorresse no período.

O Flamengo irá disputar o Mundial de Clubes pela terceira vez na história. Em 2019, o Rubro-Negro acabou perdendo para o Liverpool, nos acréscimos, por 1 a 0. Em 2023, por outro lado, o Mengo volta à competição para repetir o feito histórico de 1981, e tentar ‘conquistar o mundo’ outra vez. O torneio ainda não tem data nem local definidos pela FIFA, mas algumas opções já são avaliadas como preferidas tanto pela entidade quanto pelos times participantes.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *