Campeão em 1981, Nunes revela ‘receita’ para Flamengo conquistar Mundial de Clubes em 2023

Compartilhe com os amigos

Nunes marcou dois gols na final do Mundial entre Flamengo e Liverpool


A exemplo do atual elenco, o Flamengo na década de 1980 viveu anos de glórias dentro das quatro linhas. Um dos membros do time ‘avassalador’ de Zico, Júnior, Leandro e companhia, era o atacante Nunes. Em entrevista exclusiva ao PODFLA, podcast do Coluna do Fla, o ídolo rubro-negro revelou a ‘receita’ para o Mengo repetir o feito de 1981.

Se cada um (jogadores) focar no objetivo que eles querem (Mundial) eu acho que conseguem. É só não deixar a vaidade querer tomar conta da situação. É chegar dentro de campo e pensar: estamos entrando aqui para jogar. Estamos aqui para ir um busca do que a gente mais quer: ser campeão mundial. Time tem para conseguir, só depende deles. O grupo do Flamengo é maravilhoso, tem que respeitar os adversários e chegar dentro de campo e mostrar que tem condições de ganhar — destacou o ex-centroavante do Flamengo.

VEJA O CORTE:

No dia 13 de dezembro de 1981, o Flamengo venceu o Liverpool (ING) por 3 a 0, no Japão, e se tornou Campeão do Mundo. Nunes, inclusive, fazia parte do ‘elenco dos sonhos’ do Mengo e foi decisivo diante dos ingleses. Na vitória rubro-negra, o atacante marcou duas vezes para o Mais Querido, que construiu a vantagem no primeiro tempo do duelo. Na segunda etapa, os brasileiros administraram o resultado e ficaram com o título da competição.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Depois de 41 anos deste triunfo, o Flamengo tem, mais uma vez, a chance de ‘conquistar o mundo’. Em 2019, o Mengo acabou perdendo para o Liverpool, nos acréscimos, por 1 a 0. Em 2023, o Mais Querido volta a competição e tenta repetir o feito histórico do Mengão de 1981. O Mundial de Clubes ainda não tem data nem local definido pela FIFA. No entanto, rubro-negros já projetam um possível confronto com o Real Madrid (ESP) na final do torneio, já que os merengues foram campeões da Champions League.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sábias palavras de um multi-campeão!

Comentários não são permitidos.