Bastidores da não renovação deixam Dorival Júnior incrédulo com Flamengo; entenda

Dorival Júnior não é mais treinador do Flamengo, que encaminha contrato com Vítor Pereira


O Flamengo decidiu por não renovar contrato de Dorival Júnior para 2023. A decisão pela não extensão do vínculo pode até não pegar o treinador de surpresa, mas a forma com que o Rubro-Negro conduziu as negociações foi o motivo para o técnico campeão de Copa do Brasil e Libertadores ficar incrédulo com a diretoria flamenguista.

Dorival Júnior recebeu a notícia que o Flamengo  não renovaria seu contrato por volta das 19h30 (horário de Brasília) da sexta-feira (25). O responsável pelo comunicado ao empresário Edson Khodor, que agencia o técnico, foi o diretor-executivo do Mengo, Bruno Spindel. Tal decisão deixou o treinador incrédulo e magoado, conforme relato de pessoas próximas ao comandante. Informação divulgada pelo GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Outro motivo que deixou Dorival Júnior magoado com a diretoria do Flamengo  foi o fato de saber da negociação do Mengo com outro treinador através da imprensa portuguesa. Lembrando que o jornal Record, de Portugal, foi o primeiro a noticiar a conversa do Rubro-Negro com Vítor Pereira, ex-Corinthians.

Durante a reta final da temporada, dirigentes do Flamengo diziam que a renovação com Dorival aconteceria. Após o título da Libertadores, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, disse: “A gente quer que ele fique, ele quer ficar“. Já o presidente Rodolfo Landim revelou o seguinte depois da conquista da Copa do Brasil: “Depende dele (Dorival). Vamos conversar com ele”.

Mesmo após as declarações, o Flamengo decidiu por não renovar com Dorival Júnior. Agora, o Rubro-Negro encaminha a contratação do português Vítor Pereira, que está de férias, mas conversa com o Mengo. O contrato entre o ex-Corinthians com o Mais Querido será de um ano, com possibilidade de renovação.

Ainda não há contrato assinado entre Vítor Pereira e Flamengo, mas as duas partes estão otimistas. Vale lembrar também que o português trabalha com mais cinco pessoas na comissão técnica.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Putaria que o Flamengo fez com Dorival. Decepção.😔

  • Que falta de consideração e respeito com as pessoas. Depois do qto Dorival fez, não merecia. O dinheiro e a sede de poder está subindo a cabeça da diretoria. Não é a toa que apoiaram o Bolsonaro. Ridículo

  • O meu Flamengo não consegue ser sério. Será o nono técnico nem 5 anos. Acham que o elenco sozinho vai ganhar tudo? Então por que foi um desastre total com Paulo Sousa? Faltou ética na condução e bom senso na decisão. Mais um ano sem planejamento de longo prazo.

  • Time que está ganhando não se mexe, o Flamengo desde que jj saiu não tinha achado um treinador que fizesse o time jogar até a vinda do Dorival, lembrando que é a terceira vez que Dorival salva o flamengo, achei muito injusta a não renovação.

  • Não vejo nada de anormal. O flamengo cumpriu o contrato . Renovar ou não fica a critério. Queria JJ.