Postura do Flamengo na reta final do Brasileirão culminou para saída de Dorival Júnior

Compartilhe com os amigos

Flamengo sofreu três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos do Brasileirão


Dorival Júnior deixou o Flamengo na última sexta-feira (25), após saber da negociação entre o Rubro-Negro e o português Vítor Pereira. Um dos motivos para a diretoria do Mais Querido entrar em contato com o técnico estrangeiro foi o desempenho do clube nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Após a conquista da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o Flamengo disputou quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro. Das quatro, perdeu três confrontos e empatou um, ficando com aproveitamento muito abaixo do esperado pela torcida rubro-negra. Desta forma, a diretoria decidiu agir em busca de um novo treinador para 2023.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A expectativa é de que Vítor Pereira assine contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, com possibilidade de renovação de vínculo logo depois. A proposta rubro-negra gira em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual), ou seja, o português terá salário de R$ 1,8 milhão por mês.

No momento, Vítor Pereira está de férias na Bahia, ao lado de seus familiares. O treinador está à frente das negociações com o Flamengo, junto com o empresário Bruno Macedo. Caso aceite a proposta rubro-negra, o português disputará sete campeonatos em 2023: Copa do Brasil, Libertadores da América, Brasileirão, Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois é Marcio. Assim “do nada” foi levantado um monte de canecos, né? A gestão anterior não teve participação nenhuma, segundo os seus cálculos e que se foda a ética, o que vale é ganhar, certo? Vamos ver como seremos esses primeiros 6 meses.

  • Vejo aqui um bando de torcedores falando em ética com um treinador meia boca que em 20 anos de carreira os títulos mais relevantes foram um titulo da Série B pelo Vasco e uma Copa do Brasil pelo Santos e sem contar que o mesmo abandonou o Ceará para vir para o Flamengo e a maior parte da imprensa e da torcida não o achavam merecedor para o cargo no clube.
    Vale lembrar que ele se destacou por fazer o simples no time o que sobressaiu em relação ao Paulo Sousa que inventou muito enquanto estava no comando mas em relação ao potencial do time que ele tinha em mãos pouco ele conseguiu extrair do coletivo e o Flamengo foi campeão por causa das individualidades dos seus atletas e não por apresentar um futebol bonito.
    Fomos péssimos nas duas finais e por sorte conseguimos levantar os canecos mas se a história fosse diferente com certeza ele seria mandado embora logo após a final da Libertadores por pressão desses mesmos torcedores e imprensa que agora falam em ética.
    Ainda bem que essa diretoria pensa no clube e não em agradar a técnicos que cobram ética mas não tem o mesmo comportamento quando acham propostas melhores.
    Agora imaginem, o Dorival exigindo acerto com o clube e ao mesmo tempo negociando com a CBF para ser treinador da Seleção Brasileira e enquanto isso o Flamengo sendo refém do treinador e sem planejamento para o ano de 2023 quando irá disputar o Mundial da FIFA.
    Certissima essa diretoria que é a mais vitoriosa de toda história do Clube de Regatas Flamengo com 2 Brasileiros, 2 Libertadores, 1 Copa do Brasil, 3 Cariocas, 1 Recopa Sul Americana, 2 Super Copa do Brasil, 1 Florida Cup, 2 Taças Guanabaras, 1 Taça Rio e isso tudo em apenas 4 anos sem contar vices campeonatos que não nos interessam.

  • Pq o tal do plano B não poderia ser o Gallardo?

    Ah, esqueci. Essa diretoria não aceitaria alguém com 100% de liberdade para agir e revolucionar esse amadorismo que vemos.

  • Realmente, a diretoria tinha que se movimentar para colocar alguém com mais recursos. Agora, fazer isso pelas costas enquanto negociava com o próprio Dorival, é sacanagem.
    Agora segue o barco. E sinceramente… Alguém se surpreende com essa atitude? A diretoria é a mais arrogante do Brasil. Só aparecem para dar as caras depois que consegue um título.

  • Esperar o que dessa diretoria? Sem ética, sem caráter… insistem em técnicos com “grife”, que se mostram incapazes. Mais um q receberá uma fortuna de multa. É um péssimo gerenciador de vestiário, extremamente vaidoso. Essa diretoria demonstrou desde o início com quem estava alinhada…

  • O Flamengo tinha um plano B…
    Isso é suber normal… Só queria saber se o Flamengo renova com Dorival… E ele aceita logo depois a proposta da seleção!?? O q esses lacradores de plantão iam falar…
    Vcs precisam entender que Dorival e Flamengo n chegaram a um acordo… E com a especulação de Dorival para seleção..
    O Flamengo tinha como obrigação o plano B.

  • Flamengo tava muito manjado, as finais escancaram a falta de repertório do Dorival, muito obrigado Dorival, se tornou inesquecível na história rubro negra!

  • Certíssima a decisão da diretoria ,o Flamengo não jogou bem nenhum jogo importante com Dorival , ganhou os títulos , porque os adversários verem muito ruins.Agoraesse português também não é o ideal para o Flamengo

  • Absurdo essa afirmação! Veicular uma notícia dessas é vergonhoso, e percebo a Coluna passando pano para esta diretoria, que tratou sem ética esse cara que, humildemente, nos levou a resultados mais compatíveis com o orçamento do nosso elenco. Compreendo a procura por um novo treinador à medida que havia sério risco do Dorival sair para a seleção com a temporada já em curso, o que acho inaceitável é tratá-lo dessa forma, pelas costas, sem sinceridade. Conversasse com o cara, caso não aceitasse o pensamento da diretoria, ok, aí o problema era dele, mas apunhalar pelas costas negociando com outro sem transparência, é desrespeitoso para o cara que deu dois títulos.
    Acho inadmissível ver a coluna caçando motivos para a demissão do Dorival, ainda mais quando diz que é por causa de partidas sem propósito com times alternativos. A Coluna está lançando fumaça sobre a antiética atitude dessa diretoria que continua pisando naqueles que os elevaram a esse patamar, ou seja, o treinador Dorival, e principalmente a torcida. Coluna, toma vergonha e apaga essa notícia.

  • SACANAS SO ISS5TO KKK VAO SE FUDER COM PURTUGUESS DO CURINTIANS KKKKKK

Comentários não são permitidos.