No último dia 21, o técnico Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) a pré-lista com os 55 nomes que podem figurar entre os convocados finais para a disputa da Copa do Mundo do Catar. A competição acontecerá entre novembro e dezembro de 2022. Para o torneio, um ex-futebolista que já se tornou campeão com o Brasil, pediu que Gabigol entre na lista final. Trata-se de Rivaldo, embaixador da Bet-Fair.
“Gabigol vem sendo um jogador diferenciado com a camisa rubro-negra e se mostrando um jogador dos grandes momentos, apesar de muita gente seguir duvidando de suas capacidades. Na minha opinião, ele está fazendo mais uma grande temporada e com certeza merece estar entre os 26 convocados para a Copa do Mundo”, disse, antes de completar:
“Vamos ver se Tite ficou convencido com mais essa atuação na final da Libertadores. Olhando para tudo o que já conquistou no Flamengo, Gabriel Barbosa já vai justificando ser comparado a um Zico como um dos maiores ídolos da história do clube”, finalizou.
Cabe ressaltar que, apesar da pré-lista de Tite ter sido mantida em sigilo inicialmente, alguns nomes que foram escolhidos vazaram. Do Flamengo, por exemplo, sete jogadores foram lembrados, inclusive, o camisa 9. Gabigol, Pedro, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Santos, João Gomes e Rodinei.
Outro ponto que cabe destaque é que, dos 55 nomes enviados à Fifa, apenas 26 estarão efetivamente na Copa do Mundo do Catar. A convocação final, inclusive, já tem data marcada para acontecer: dia 07 de novembro. O evento, como de costume, será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.