Dorival rasga elogios a Rodinei e mostra ‘prova’ da boa fase do lateral do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior detalhou arrancada de Rodinei na reta final de temporada


Rodinei é um dos jogadores mais queridos nos bastidores do Flamengo. Após converter o último pênalti na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o lateral garantiu o tetra. Com o título da Libertadores também confirmado, o ‘Rod’ apareceu na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira. Treinador do Rubro-Negro, Dorival Júnior celebrou a fase do atleta.

— Sobre o Rodinei, acho que ele se recuperou muito bem, a prova disso é que é um jogador selecionável, isso é uma vitória para ele. Fico muito feliz porque é um jogador muito interessante para o ambiente, para o clube e para o vestiário, além da capacidade que tem — disse Dorival Júnior, na coletiva após derrota para o Corinthians, na quarta (02).

— Acho que não estaria no Flamengo por seis anos se não tivesse algo que pode entregar. Felizmente jogando a maioria das partidas em alto nível, isso foi uma vitória que ele encontrou na carreira a partir do momento que se concentrou e botou na cabeça que queria evoluir, melhorar, progredir. Acho que vem acontecendo fruto de muito trabalho dele — completou o treinador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Rodinei é um dos sete jogadores do Flamengo que estão na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo. Santos, Filipe Luís, João Gomes, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro também fazem parte dos 55 nomes da Seleção Brasileira para o Mundial do Catar. Mesmo estando no radar da CBF, o jogador ainda não sabe seu futuro no Rubro-Negro.

Flamengo e Rodinei têm contrato até dezembro deste ano e ambos haviam chegado à conclusão que não existiria uma extensão de vínculo. No entanto, a boa fase do lateral na retal final da temporada faz com que a parte da torcida peça que o jogador de 30 anos siga com o Mais Querido em 2023. Departamento de Futebol do Fla, por sua vez, reavaliará a antiga decisão antes do fim do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também