CBF divulga datas de início e fim do Brasileirão 2023; veja detalhes

Compartilhe com os amigos

Flamengo é octacampeão Brasileiro


O Campeonato Brasileiro de 2022 se encerrou no último domingo (13), porém, os preparativos visando o planejamento para o de 2023 segue a todo vapor. Falando sobre a próxima edição do Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a data de início e de término do torneio nacional.

O Brasileirão Série A está previsto para ter início no dia 15 de abril e chegar ao fim no dia 03 de dezembro. Seguindo os mesmos moldes, a competição nacional será formada por 20 clubes e terá 38 rodadas, distribuídas em jogos de ida e volta entre todos os times do torneio.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Além desses dados já citados, o Brasileirão manterá o mesmo critério para as seguintes vagas nas competições: os quatro mais bem colocados na tabela garantem vagas direta para a Libertadores. O quinto e o sexto asseguram na fase preliminar da competição continental. Do sétimo ao 12º, as equipes vão para a Sul-Americana. Já os quatro últimos caem para a Série B.

Vale destacar que, nessa última edição do Brasileirão, foi o Palmeiras que se sagrou campeão. Já o Flamengo terminou a competição em quinto lugar. Somando todas as participações no torneio nacional, o Mais Querido acumula oito títulos no torneio. São eles: 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também