Com 62 pontos, Flamengo termina Brasileirão 2022 na 5ª posição

Compartilhe com os amigos

Flamengo não ficava fora do G4 do Brasileirão desde 2017


O fim da temporada chegou! Neste sábado (12), o Flamengo entrou em campo pela última vez em 2022. No Maracanã, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 o Avaí, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Mais Querido terminou na quinta colocação da competição, com 62 pontos.

Em 38 rodadas disputadas no Brasileirão, o Flamengo conquistou 18 vitórias, oito empates e 12 derrotas. Além disso, o Mengo somou 60 gols pró contra 39 tentos sofridos. Diante desses números, o Mais Querido ficou com a quinta colocação na classificação do torneio, assegurando R$ 36 milhões de premiação.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale destacar que o Flamengo chegou para as últimas rodadas do Brasileirão sem grandes pretensões no Brasileirão. Isso porque, após ganhar a Libertadores da América e a Copa do Brasil, o Mais Querido já tinha assegurada à vaga direta para o torneio continental do próximo ano.

Com essa posição e pontuação conquistada pelo Flamengo neste ano, o Rubro-Negro ficou de fora do G4. Diante disso, o Mengo igualou um feito que não acontecia desde 2017. Nos anos seguintes, o Fla garantiu os títulos do Brasileirão em 2019 e 2020 e os vices em 2018 e 2021.

Mesmo diante desse saldo negativo na competição, o ano do Flamengo foi bom. Com boas atuações e recordes batidos pelo elenco, o Mais Querido se sagrou campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Juntando essas conquistas, inclusive, o Mengo vai passar à marca dos R$ 1 bilhão de faturamento em 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desde o final da copa do Brasil que nós estamos caindo de produção a olhos vistos, a própria
    final da copa mostrou um flamengo sendo completamente dominado pelo corinthians no
    segundo tempo e ganhamos nos penaltis suando frio até Fagner perder o dele, na liberta
    o jogo tava pau a pau com o atlético paranaense até que um deles foi expulso, de la pra cá
    UM PONTO em doze possíveis, ganhamos títulos importantes mas as últimas atuações nos
    deixa apreensivos.

  • Falei em outra matéria, parabéns pelos títulos da Libertadores e CB. Mas esses últimos jogos foram medíocres demais, apesar de time reserva. Perdendo todas pra esses times pequenos, no Maraca. Muita vaidade dos jogadores, diria que até uma apatia do técnico. Final de temporada medíocre.

Comentários não são permitidos.