Chance para Everton Ribeiro? Lesão de Neymar pode abrir brecha para meia do Flamengo

Everton Ribeiro já foi substituto de Neymar na Seleção Brasileira em outras ocasiões


Por: Pedro Paulo Catonho

Apesar da alegria pela vitória na estreia da Copa do Mundo, com a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quinta-feira (24), a torcida do Brasil teve um motivo para se preocupar. Neymar recebeu uma pancada no tornozelo direito e foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo. Chorando, o camisa 10 preocupa para a sequência do Mundial. Everton Ribeiro, meia do Flamengo, pode ser aproveitado, caso se confirme uma lesão mais séria no jogador do PSG (FRA).

Em outras ocasiões, o técnico Tite utilizou o rubro-negro como substituto natural da estrela da Seleção. Isso ocorreu durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. Em 2020, quando Neymar teve uma lesão muscular na coxa, Everton Ribeiro foi o escolhido para jogar como titular, nas partidas contra o Venezuela, no Morumbi, e diante do Uruguai, em Montevidéu. Nas duas ocasiões o Brasil saiu vencedor, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Sem o Neymar, inclusive, Everton Ribeiro foi escalado com a camisa 10, que tem como dono o jogador do PSG. No duelo contra a Venezuela, o meia do Flamengo participou da jogada do gol de Roberto Firmino, no dia 13 de novembro de 2020. Já na partida diante o Uruguai, o dono da 7 do Mengão iniciou os lances dos tentos de Arthur e Richarlison, em 17 do mesmo mês.

Outro favor que pode pesar a favor de Everton Ribeiro, caso Neymar vire desfalque na Copa do Mundo, é que o jogador do PSG tem jogado como meio campo. Contra a Sérvia, mais à frente, Tite escalou Vinicius Junior, Raphinha e Richarlison, com o astro na armação. Já o que ‘joga contra’ o atleta do Flamengo foi a escolha do treinador nesta quinta-feira (24). Na substituição da estrela da Seleção, o comandante optou por Antony para entrar em campo nos minutos finais.

O Departamento Médico da Seleção Brasileira ainda não divulgou a gravidade da lesão de Neymar. Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol não tem a informação concreta sobre o entorse no tornozelo do jogador, a Seleção se prepara para o próximo compromisso. Será segunda-feira (28), contra a Suíça, às 13h (horário de Brasília). O confronto é válido pelo Grupo G da Copa do Mundo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *