Com assistência de Vinicius Júnior, Brasil derrota Sérvia em estreia na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo foi fundamental para vitória do Brasil na Copa do Mundo no Catar


Deu Brasil! Nesta quinta-feira (24), a Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo 2022. Com dois gols de Richarlison, a Canarinho derrotou a Sérvia no Lusail Stadium por 2 a 0. Mesmo com um jogo duro por parte dos europeus, a equipe de Tite e companhia começou o Mundial no Catar com pé direito. Cria do Flamengo, Vinicius Júnior foi fundamental para o triunfo com uma assistência e uma jogada decisiva para o artilheiro do dia.

O primeiro tempo no Lusail ficou marcado pelo jogo duro e entradas fortes. Tanto Brasil quanto Sérvia pouco criaram chances claras de gol. Mesmo sem obrigar o goleiro sérvio a fazer grandes defesas, a Seleção Brasileira deu quatro finalizações, mas apenas duas foram certas. Dupla do Flamengo, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior começaram no time titular, e o atacante do Real Madrid (ESP) não conseguiu transformar a empolgação em lances para movimentar o placar. No entanto, o cenário mudou depois do intervalo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No segundo tempo, a Seleção Brasileira começou ‘com tudo’ e pressionando os sérvios com mais autoridade. Logo no minuto 14, o lateral esquerdo Alex Sandro soltou a pancada da intermediária e carimbou a trave do goleiro europeu. Depois, começou o show de Vinicius Júnior e Richarlison.

Aos 17 minutos, Vini Jr. arrancou pela esquerda, driblou a marcação e bateu por baixo. No rebote do goleiro, o atacante do Tottenham (ING), Richarlison, se antecipou aos zagueiros e completou para o fundo das redes (Brasil 1, Sérvia 0). Pouco tempo depois, aos 28′, o mesmo Vinicius Júnior apareceu pela ponta e levantou na altura da marca do pênalti. Richarlison surgiu novamente para dominar e virar o voleio para marcar um golaço, ampliando o marcador para os brasileiros (Brasil 2, Sérvia 0).

Mesmo com 2 a 0 a favor, a Seleção Brasileira seguiu pressionando a Sérvia, que precisou sair mais para o ataque, dando espaço para os contra-ataques. Aos 36 minutos, Casemiro repetiu Alex Sandro e, desta vez, acertou o travessão sérvio. A partir daí, a Sérvia chegava com pouco perigo ao gol de Alisson, e o Brasil arrancava com a garotada em busca do terceiro tento, que não apareceu até o apito final.

Com a vitória na estreia por 2 a 0, o Brasil lidera o Grupo G da Copa do Mundo, com três. A Suíça, que derrotou Camarões por 1 a 0, é a segunda colocada, ficando atrás no saldo de gols. Agora, a Seleção Brasileira tem mais jogos na chave para confirmar vaga nas oitavas.

O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo é contra a Suíça, às 13h (horário de Brasília) da segunda-feira (28), pela segunda rodada. Na sequência, pela terceira e última ronda, o a Seleção Brasileira encara Camarões, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Brasil 2 x 0 Sérvia

Local: Lusail, Catar
Estádio: Lusail Stadium
Data: 24 de novembro de 2022
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Copa do Mundo (primeira rodada | Grupo H)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (Irã)
Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (Irã)
Quarto árbitro: Maguette N’Diaye (Senegal)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
Assistente do VAR: Muhammad Bin Jahari (Cingapura)

ESCALAÇÕES:

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Martinelli), Vinicius Júnior (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

Sérvia: Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Gudelj (Ilic), Lukic (Lazovic), Sergej, Zivkovic (Radonjic) e Mladenovic (Vlahovic); Tadic e Mitrovic (Makisimovic). Técnico: Dragon Stojkovic.

Compartilhe com os amigos

Veja também