Coluna na Copa: 7 seleções garantem classificação, e 2 jogos das oitavas já estão definidos

Compartilhe com os amigos

Holanda x EUA e Inglaterra x Senegal são os primeiros confrontos confirmados


A Copa do Mundo já passou da metade, ou seja, está chegando o momento de definições. Nesta terça-feira (29), duas semifinais foram decididas: Holanda x Estados Unidos e Inglaterra x Senegal. Além das quatro equipes, outras três já têm vaga assegurada: Brasil, França e Portugal. Nesta quarta-feira (30), mais dois grupos terão as definições. Confira todas as informações do Mundial aqui no Coluna do Fla.

No Grupo A, a Holanda confirmou o favoritismo e garantiu a primeira posição ao bater o dono da casa, Catar, por 2 a 0. A briga pela segunda vaga foi eletrizante, e realizada em confronto direto. O Equador precisava apenas de um empate contra Senegal para se garantir nas oitavas de final. Porém, o time africano levou a melhor, por 2 a 1.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Situação idêntica aconteceu no Grupo B. A grande favorita da chave, Inglaterra, garantiu a liderança ao passar, sem sustos, pelo País de Gales, por 3 a 0. No outro jogo, assim como o Equador, o Irã precisava de um ponto para seguir na competição. Porém, os Estados Unidos levaram a melhor, por 1 a 0.

Assim, Holanda e Estados Unidos abrem as oitavas de final da Copa do Mundo no sábado (03), ao meio-dia (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. Já Inglaterra e Senegal se enfrentam no domingo (04), às 16h (horário de Brasília), na Arena Al Bayt. Já classificados, mas sem posição definida, Brasil, França e Portugal brigam pela primeira colocação nesta semana.

O primeiro entre os três será a França, que joga nesta quarta-feira (30), contra a Tunísia, às 12h (horário de Brasília). As atuais campeãs do mundo precisam apenas de um empate para confirmar a primeira colocação no Grupo D. Já os africanos, com um ponto, sonham com a classificação. Assim como os outros dois times da chave, Austrália e Dinamarca, que se enfrentam no mesmo horário. O time da Oceania tem três pontos, e os europeus aparecem com um.

Os líderes do Grupo D enfrentam os primeiros do C, que está completamente ‘embolado’. A líder Polônia, com quatro pontos, encara a Argentina, que tem três. A Arábia Saudita, três pontos, pega o México, com um. As duas partidas serão realizadas às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (30).

De olho nas definições dos outros grupos, o Brasil se prepara para o último jogo da primeira fase, contra Camarões, na sexta-feira (02). A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). Com a vaga assegurada, o técnico Tite vai escalar um time alternativo para o duelo. Com isso, os jogadores do Flamengo, Everton Ribeiro e Pedro, aguardam por uma oportunidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também