Coluna na Copa: com metade dos classificados definidos, Mundial conhecerá mais 4 nesta quinta

Compartilhe com os amigos

Dramas de Alemanha e Bélgica são os grandes destaques desta quinta-feira (01)


Os mata-matas da Copa do Mundo vão ganhando forma. Nesta quarta-feira (30), mais dois confrontos de oitavas de final foram decididos. Com outros dois na terça (29), metade dos duelos já são conhecidos. Na quinta (01), Alemanha e Bélgica, que hoje estão fora da zona de classificação, terão decisões nos gramados do Catar. Confira tudo sobre o Mundial aqui no Coluna do Fla.

Nos primeiros jogos desta quarta (30), quem estava no ‘G2’ antes das partidas conseguiu seguir nas respectivas posições. A França escalou time reserva contra a Tunísia e perdeu por 1 a 0, mas mesmo assim assegurou o primeiro posto. No outro duelo do Grupo D, a Austrália surpreendeu o mundo ao eliminar a Dinamarca, pelo mesmo placar.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No Grupo C, nas partidas que encerraram o dia, a Argentina vivia situação delicada antes de entrar em campo. Se perdesse, o time de Lionel Messi seria eliminado. No entanto, os ‘hermanos’ passaram sem sustos pela Polônia, por 2 a 0. Apesar da derrota, a equipe de Robert Lewandowski também avançou. Isso porque, o México chegou aos mesmo quatro pontos dos europeus, ao vencer a Arábia Saudita, por 2 a 1. Porém, os latinos foram eliminados no saldo de gols.

Com os Grupos C e D resolvidos, mais duas oitavas de final foram definidas. A França vai pegar Polônia, no domingo (04), ao meio-dia (horário de Brasília). Já a Argentina encara a Austrália, sábado (03), às 16h (horário de Brasília). Na terça (29), a Copa do Mundo conheceu os embates entre Holanda x Estados Unidos e Inglaterra x Senegal.

PRÓXIMOS JOGOS

A quinta-feira (01) promete ser recheada de emoções. No Grupo F, ao meio-dia (horário de Brasília), Croácia e Bélgica disputam uma vaga. Marrocos encara o eliminado Canadá. O time de Modric e os africanos têm quatro pontos. Já a geração belga aparece com três, e a equipe da América do Norte está zerada.

Já a partir das 16h (horário de Brasília), o Grupo E conhecerá os classificados. Líderes da chave, com quatro e três pontos respectivamente, Espanha e Japão se enfrentam. Na outra partida, a Costa Rica, que também tem três, pega a lanterna Alemanha, que tem um empate e uma derrota na Copa do Mundo.

Enquanto as definições vão acontecendo, o Brasil se prepara para a terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Na sexta-feira (02), a pentacampeã enfrenta Camarões. Com a vaga assegurada, o técnico Tite garantiu que escalará reservas. Com isso, os jogadores do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro, deverão ganhar alguns minutos no embate, realizando a estreia no Mundial.

Compartilhe com os amigos

Veja também