Pedro ou Richarlison? Zico revela quem escalaria como centroavante do Brasil na Copa

‘Galinho de Quintino’ falou também sobre Gabigol de fora da Copa do Mundo


Esta quinta-feira (24) marca a estreia do Brasil na Copa do Mundo. O primeiro desafio da Seleção no Catar será às 16h (horário de Brasília), diante da Sérvia. Ídolo máximo do Flamengo, Zico palpitou sobre uma posição da Seleção Brasileira: a de centroavante. O eterno camisa 10 da Gávea disse que usaria Richarlison ao invés de Pedro, por conta do atacante do Tottenham (ING) estar mais habituado ao esquema de Tite.

​— Se tivesse desde o início (do ciclo), aí poderia começar com o Pedro, mas no momento em que o Richarlison na Seleção vem com uma sequência e vem bem, não tem como tirar. Essa é a grande vantagem desses jogadores jovens que aproveitaram bem a oportunidade. O Tite está sendo justo, está mantendo quem vem bem — analisou Zico, em entrevista ao Lance.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Tite confirmou como mandará a campo o Brasil para o confronto diante da Sérvia, e Richarlison será o homem de referência, atuando como centroavante. Nesse desenho tático do treinador, Pedro fica como opção no banco de reservas, à disposição da Seleção no decorrer do confronto de estreia. A Canarinho vai utilizar a seguinte formação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Neymar; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.

O ‘Galinho de Quintino’ analisa, ainda, a ausência de Gabigol na Copa do Mundo. O atacante do Flamengo até figurou na pré-lista de Tite, anterior ao Mundial, mas com o ‘afunilamento’ das vagas acabou cortado da disputa do torneio no Catar. Na visão de Zico, Gabi não teve as mesmas oportunidades que outros jogadores que, por sua vez, foram bem e acabaram ofuscando Gabriel.

Então esse é o problema do Gabigol de não ter ido. Ele não teve as mesmas oportunidades que os outros tiveram e foram melhores. Acabou sobrando pra ele. Mas hoje eu iniciaria com o Richarlison mesmo para manter a coerência — destacou Zico.

Brasil x Sérvia acontece às 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira (24). Sul-americanos e europeus darão o pontapé inicial na Copa do Mundo logo mais, no Estádio Lusail, palco também da final do Mundial do Catar. O retrospecto da Seleção Brasileira neste primeiro jogo é favorável, visto que a Canarinho não perde na estreia da competição há 88 anos, quando foi superada pela Espanha, em 1934.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *