Com aposentadoria de meia do Flamengo, Diego Alves se torna o jogador mais veterano do clube

Compartilhe com os amigos

Diego Alves faz parte da ‘Geração de 85’ e será o mais experiente com saída de Diego Ribas


O Flamengo tem um plantel recheado de jogadores já consagrados dentro e fora do país. Figurando como o mais experiente do elenco, Diego Ribas anunciou no último sábado (05), que vai se aposentar assim que o Mais Querido encerrar a temporada, no próximo dia 13. Com a proximidade do camisa 10 pendurar as chuteiras, o jogador mais veterano do elenco mudará apenas de sobrenome: Diego Alves.

Três jogadores do Flamengo fazem parte da ‘Geração de 85’: Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, todos com 37 anos de idade. No entanto, o camisa 10, que recém anunciou aposentadoria para 2022, além de pendurar as chuteiras também passa o posto de atleta mais experiente do elenco para o ‘xará’.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Diego Ribas vai encerrar a carreira de 20 anos como jogador de futebol no último jogo do Flamengo na temporada. Trata-se do embate diante do Avaí, marcado para o próximo domingo (13), pela 38ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Após dar adeus aos gramados, Diego Alves assume, momentaneamente, o posto de mais veterano do plantel. Em seguida aparece, Filipe Luís, com a mesma idade dos companheiros, mas fazendo aniversário depois.

Ao que tudo indica, no entanto, Diego Alves não deve ficar muito tempo no posto de jogador mais experiente do Flamengo. Isso porque, o goleiro tem contrato com o clube até o fim deste ano e a tendência é que não renove o vínculo com o Mais Querido. O alto salário, queda de rendimento e problemas físicos, são alguns dos motivos que pesam na provável opção do Fla de não continuar com o atleta.

No próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão, por exemplo, Diego Alves não viajou com a delegação para o embate diante do Coritiba. Por outro lado, Diego Ribas e Filipe Luís estão à disposição para o confronto deste domingo (06), às 16h (horário de Brasília). Os times vão medir forças pela 36ª rodada, no Estádio Couto Pereira, no Paraná. No momento, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 61 pontos. Já o time paranaense é o 15º, somando 38.

Compartilhe com os amigos

Veja também