Com time reserva, Flamengo perde para o Coritiba e fica fora do G4 no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo soma segunda derrota consecutiva no Brasileirão


O Flamengo foi até o Couto Pereira neste domingo (06) e perdeu de 1 a 0 para o Coritiba. Pela 36ª rodada do Brasileirão, Dorival Júnior mandou uma equipe reserva a campo e saiu derrotado pela segunda vez consecutiva. Dessa forma, o Rubro-Negro fecha o final de semana na quinta colocação do campeonato, com 62 pontos.

Diante 33.304 torcedores no estádio alviverde, o Flamengo não conseguiu ter criatividade necessária para balançar as redes do Coritiba. No entanto, após pênalti de Diego Ribas em Régis, onde o árbitro confirmou a infração depois de observar o lance no VAR, Alef Manga converteu a penalidade, aos 12 minutos do segundo tempo. Assim, o Mengo soma a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, já que perdeu para o Corinthians na rodada passada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


PRIMEIRO TEMPO

O jogo no Couto Pereira começou com o Flamengo adiantando as linhas de marcação logo início. Aos seis minutos, o goleiro Gabriel quase fez gol contra ao dominar a bola errado na própria pequena área. A primeira finalização com perigo por parte do Rubro-Negro aconteceu aos 16′, quando Pablo cabeceou por cima do travessão do Coritiba. Aos 17′, Marinho soltou o mini-míssil no ângulo direito do alviverde, mas o arqueiro curitibano fez ótima defesa.

A outra chance de perigo aconteceu apenas aos 27′, quando Robinho pega a sobra e solta a bomba para Hugo fazer boa defesa. A partir daí, o Coritiba tomou o controle das principais ações com a bola. No minuto 37′, Diego Ribas erra na inversão de jogo, e Alef Manga puxa contragolpe. O atacante curitibano ganha de Matheuzinho e chuta, obrigando Hugo fazer nova defesa.

Antes do intervalo, ainda deu tempo de João Gomes fazer falta em Robinho e receber cartão amarelo. Na batida, Bruno Gomes manda a bola no ângulo esquerdo de Hugo, que saltou e fez ótima defesa. Ou seja, o goleiro do Flamengo fez três defesas importantíssimas no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com um pênalti marcado para o Coritiba logo aos dez minutos. Diego Ribas travou jogador do time alviverde, e o árbitro Raphael Claus, após olhar o lance no monitor do VAR, confirmou penalidade aos mandantes. Alef Manga bateu bem, no canto rasteiro de Hugo, que não defendeu por pouco (Coritiba 1, Flamengo 0).

Atrás do placar, o Flamengo não conseguiu ter criatividade de chegar bem ao ataque. No minuto 29, Matheus Gonçalves, Rodinei e Eric Pulgar entraram nas vagas de Cebolinha, Matheuzinho e Vidal, para o Fla ganhar novo ritmo.

Marinho tentou duas finalizações na reta final da partida. O mais importante dos arremates do atacante rubro-negro foi já nos acréscimos, aos 48′, quando ponta arrancou pela direita e bateu forte para fora. No mais, o clima ficou quente a partir dos 35′, e o Coritiba conseguiu ‘cozinhar’ o jogo até o apito final de Raphael Claus, o que garantiu o time curitibano na primeira divisão nacional.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 x 0 FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba – PR
Data: 06 de novembro de 2022
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistente 1: Daniel Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Assistente 2: Neuza Ines Back (Fifa/SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

ESCALAÇÕES:

Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Galarza (Fabrício) e Bruno Gomes; Robinho, Alef Manga (Egídio) e Matheus Cadorini (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira.

Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas (Mateusão), João Gomes e Vidal (Erick Pulgar); Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves), Marinho e Matheus França. Técnico: Dorival Júnior.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na~tewnho dúvida de que este é o melhor momento para alguns testes.
    Matheus França, Matheus Gonçalves e Mateusão têm qualidades e devem ser colocados em campo. Entretanto, deveriam receber recomendações específicas de Dorival e determinados a cumprí-las.
    O que vimos, é que M. França resolveu prender bola, M. Gonçalves num jogo vai pela direita, noutro, pela esquerda, e Mateusão ainda não se encontrou, jogando no time de cima.
    Agora, um grande teste seria a entrada de Cleison, que se apresentou muito bem, quando escalado. Chega de Pablo.
    Vamos parar de colocar o Diego. Está totalmente fora de forma técnica e sempre prejudica o Mengão.

  • Ficam com essa frescura de escalar time b e fazendo nós torcedores viramos motivos de chacotas. Parece q estão satisfeitos com o dinheiro q ganharam pois o segundo ou terceiro lugar paga uns 40 milhões e esses idiotas q fazem planejamento parece q não estão olhando para isso e nem esss diretoria .Pois tinha q dar uma prensa em todos a começar pelo técnico e escalar o melhor q tem. Esse Marinho é um peladeiro, ruím demais.

  • Pra quem se acha ter o melhor elenco do mundo, terminar a temporada de maneira ridicula é o cumulo. e o cara tem tem de ser muito clubista e fanatico pra defender mateuzinho, pablo e marinho no fla. vazaaaaaaa. pra ontem.

  • Diego tem que parar!
    Outra porcaria em campo é o Pablo. Displicente e também se atrapalhando em todos os jogos.
    Matheus França e Cebolinha resolveram prender bola e João Gomes errando tudo.
    Vidal parece cansado e Marinho, como sempre, só firula e chão….
    Este time B do Mengão não me convenceu.

  • Uma vergonha esse time hoje
    Diego pior vergonha, em vez de jogar pra ajudar mas novos
    Faz sempre burradas dele querer jogar bonito, em vez de jogar feijão com arroz, e ainda faz pênalti besta
    Mateuzinho vergonha de lateral
    Marinho parece que tá doido
    Quer jogar sozinho
    Mateus França parece se achando que é craque
    Mal do Flamengo é esse jogadores já estão se achando demais

  • Dorival não toma posição e Diego Continua em campo, fazendo bobagem em todos os jogos. Então, os dois vão merecer:
    VAI TOMAR NO CÚ, DIEGO!

Comentários não são permitidos.