Confirmado: Flamengo e Palmeiras disputarão final de campeonato em 2023

Compartilhe com os amigos

Palmeiras garantiu o título do Brasileirão 2022 nesta quarta-feira (02)


Após vencer o Corinthians nos pênaltis e levar o título da Copa do Brasil, no dia 19 de outubro, o Flamengo se garantiu na Supercopa do Brasil pela quarta vez consecutiva. O adversário foi confirmado na tarde desta quarta-feira (02), e será o Palmeiras, campeão do Brasileirão desta temporada. A taça do Alviverde veio após derrota do Internacional por 1 a 0 para o América-MG.

Com 74 pontos, o Palmeiras se tornou o mais novo campeão do Brasileirão, faltando quatro rodadas para o fim do torneio. Isso porque, com a derrota do Internacional nesta quarta-feira (02) para o América-MG, a equipe gaúcha manteve os 64, com dez de distância do líder paulista, e entregou o título da competição nacional de pontos corridos.

Com duelo bem conhecido nos últimos anos por torcedores rubro-negros e alviverdes, o dia do encontro já está marcado entre Flamengo e Palmeiras: dia 28 de janeiro. O local da decisão, contudo, ainda não foi definido. O que se espera, de qualquer forma, é uma final recheada de emoção, com duas equipes que estão no topo do cenário nacional há algumas temporadas.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



A disputa entre Flamengo e Palmeiras na Supercopa do Brasil já ocorreu em 2021, em Brasília. Na ocasião, o Rubro-Negro levou o Brasileirão 2020, enquanto o time de Abel Ferreira garantiu vaga no torneio após vencer a Copa do Brasil. A partida no Mané Garrincha terminou com triunfo do Fla nos pênaltis, por 6 a 4, após empate por 2 a 2 no tempo normal, em abril do ano passado.

O Flamengo participou de todas as edições do torneio desde quando voltou a ser disputado, em 2020. São quatro decisões do Mais Querido e, nas duas primeiras oportunidades, o Rubro-Negro saiu com o título. Na última, em 2022, o Atlético-MG superou o clube carioca.

A competição também aconteceu em 1990 e 1991, e a primeira foi a única das seis que o Flamengo não esteve dentre os finalistas. Na ocasião, o torneio foi disputado por Grêmio e Vasco, com vitória da equipe gaúcha. No ano seguinte, o Corinthians levou a melhor sobre o Rubro-Negro, com placar de 1 a 0.

Deixando as preocupações com a Supercopa do Brasil para o próximo ano, o Flamengo concentra na partida desta quarta-feira (02), contra o Corinthians. O confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, transmite o duelo mais rubro-negro da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também