Conhecido como ‘Geladeira’ pelo elenco, Diego Alves se derrete em lágrimas em despedida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Diego Alves seguirá a carreira em outro clube em 2023


Um dos maiores pegadores de pênaltis da história do futebol, Diego Alves sempre chamou a atenção pela frieza para defender cobranças dos principais jogadores do mundo. Por sempre colocar a razão em cima do coração, o goleiro tem um apelido no elenco do Flamengo que resume bem a personalidade do atleta de 37 anos: Geladeira. No entanto, na despedida do camisa 1 do clube que defendeu desde 2017, as emoções foram além do imaginado e o arqueiro não conseguiu segurar as lágrimas.

O dia de hoje (sábado) não tem preço. É um agradecimento de todos os dias trabalhados e a construção do que foi feito. Foi muito especial por tudo que aconteceu. Eu fico feliz por isto. O dia de hoje foi um dos mais especiais da minha vida. Na Supercopa (2021) também me emocionei bastante. A gente vai ficando mais velho e se emociona. Por mais que você programe, é impossível não se emocionar. É impossível. Quando você está se arrumando, vem a lembrança. Como foi um ciclo muito vitorioso, os jogadores também estavam emocionados — disse Diego Alves, em coletiva de imprensa no Maracanã.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Cada um sente da maneira que está acostumado. O dia a dia do jogador é muito difícil. Todo mundo acha que é fácil. Somos muito exigentes. Vivemos um momento de muita pressão. Ou você presta ou não presta. Não tem meio termo. E quando vivi tudo isto, você começa a se emocionar. Senti-me acolhido pelos 42 milhões de torcedores. Tenho certeza que são gratos e eu também sou muito grato de poder me tornar um jogador importante na história do clube — acrescentou.

Diego Alves fez a última partida pelo Flamengo no sábado (12), quando o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 para o Avaí, no Maracanã. O goleiro, no entanto, sofreu apenas um dos gols, já que foi substituído no início do segundo tempo por Hugo Souza, que levou o tento da vitória dos catarinenses, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Com contrato até dezembro deste ano, a diretoria do Flamengo decidiu por não renovar com Diego Alves, que vestiu por quatro anos e meio a camisa rubro-negra. No total, o goleiro conquistou 11 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, Copa do Brasil, Recopa e três estaduais. Com futuro incerto, o experiente atleta pode vestir a camisa do Grêmio em 2023, a pedido do técnico Renato Gaúcho, que foi treinador do ‘Geladeira’ em 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também