Diego Alves abre o jogo sobre futuro da carreira

Compartilhe com os amigos

Diego Alves encerrou o ciclo com o Flamengo após seis anos


A temporada de 2022 chegou ao final e, com ela, alguns jogadores tiveram o ato final vestindo o Manto Sagrado. Na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Avaí neste sábado (12), o torcedor rubro-negro presenciou as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas do Mengo. Após o duelo da 38ª rodada do Brasileirão, o goleiro concedeu uma entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o futuro no futebol.

— Temos que ter coragem e, às vezes, coragem para terminar e dar um passo na frente na vida. O Diego tomou essa decisão (de se aposentar). A minha decisão vai ser um pouco mais pensada, com bastante calma. O Diego Ribas pensou muito tempo até chegar a essa decisão da aposentadoria, então vamos analisar até o final de janeiro e de fevereiro — declarou, antes de concluir:

— No momento eu penso em desfrutar com minha família. Foi um ano puxado. Ainda não decidi, quero decidir com bastante calma. Às vezes posso tomar uma decisão antecipada e não ser a decisão correta. Então, vou curtir minha família. Foram anos intensos — finalizou o goleiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Diego Alves tem uma marca bem importante na reconstrução do Flamengo. Isso porque, o goleiro foi um dos primeiros jogadores a retornar da Europa para atuar no Mais Querido. Entre altos e baixos nessa trajetória, o arqueiro participou de todas as etapas do Mengo até chegar nos anos de ‘glórias’.

Com boas atuações e muitas conquistas com a camisa do Flamengo, Diego Alves já faz parte de um seleto grupo de melhores e maiores goleiros na história do clube. Desde 2017 no Mais Querido, o arqueiro conquistou 11 títulos. São eles: Brasileirão 2019 e 2020, Libertadores da América (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Diferente de Diego Ribas, que anunciou a aposentadoria como jogador de futebol, Diego Alves pensa em seguir a carreira de goleiro. No período de férias, inclusive, a expectativa é de que o arqueiro defina o seu futuro. Entre as opções de mercado, aparece o time do Grêmio, que jogará a Série A do próximo ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi um ano muito puxado para ele, jogou 8 jogos.

Comentários não são permitidos.