David Luiz elogiou trabalho de Dorival Júnior e destacou fator “humano” do treinador
Desde a chegada de Dorival Júnior no Flamengo, em junho, o time subiu de produção e conseguiu sagrar-se campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Quando assumiu, o Fla experienciava um momento conturbado com Paulo Sousa, e o treinador brasileiro conseguiu ‘colocar ordem na casa’. Uma das referências dentro das quatro linhas no Mais Querido, David Luiz falou justamente sobre como foi o impacto da chegada do atual comandante no Rubro-Negro.
— Ele (Dorival) teve muita, muita, muita, muita sensibilidade e humildade para reconhecer o que estávamos vivendo. Foi sensível para nos reger de uma forma tranquila e simples. Ao mesmo tempo em que deu confiança para alguns que não estavam com ela, conseguiu motivar no sentido de fazer cada vez mais. Ele teve esse trabalho humano muito inteligente de forma simples. Simplificou também no âmbito tático e técnico em campo pelo grupo. E tivemos alguns pontos-chaves, como o jogo do Atlético-MG, onde viramos a chave e vimos que estávamos no rumo certo — ressaltou David Luiz em entrevista ao GE.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Dorival Júnior assumiu o Flamengo no dia 10 de junho de 2022 e assinou contrato com o clube até dezembro. Como David Luiz relembrou, o momento vivido pelo Mengo não era nada bom com Paulo Sousa, já que o Rubro-Negro era 14º colocado no Brasileirão e não apresentava um futebol convincente na Copa do Brasil e Libertadores.
No entanto, sob comando de Dorival Júnior, o Flamengo entrou nos eixos e os bons resultados começaram a aparecer. Tal como lembrou o defensor do Mengão, um dos méritos do treinador foi recuperar a confiança de alguns atletas. Um deles, atua ao lado de David Luiz: Léo Pereira. Muito criticado em outros tempos, devido às falhas recorrentes, o camisa 4 do Mengo ‘mudou de patamar’ em 2022. O zagueiro passou a ser homem de confiança do técnico e assumiu a titularidade.
Outro jogador que subiu de produção com Dorival foi Rodinei. O lateral, que está de saída do Flamengo, viveu um 2022 de superação, rendendo, até mesmo, pedidos de parte da torcida pela permanência no clube em 2023. Isso porque, o ‘Avión’ conseguiu atuar com regularidade e foi titular absoluto do time que venceu os mata-matas. Na Copa do Brasil, diga-se de passagem, Rodi experimentou um momento de ‘redenção’, ao converter o pênalti que deu o título do torneio ao Rubro-Negro, diante do Corinthians.
Léo Pereira é bom jogador? Pode até ser. Mas prefiro o Pablo e a primeira oportunidade que ele tiver, não sai mais do time!!! De qualquer forma, é bom ter o Léo Pereira “recuperado” seja como titular ou (preferencialmente) opção no banco.