David Luiz revela segredo para evitar ‘acomodação’ após títulos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

David Luiz foi titular absoluto do ‘time das copas’, campeão de Libertadores e Copa do Brasil


O Flamengo conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil na temporada de 2022. Peça fundamental nas glórias, David Luiz, em pouco tempo de clube, já assume uma posição de liderança no elenco, sobretudo para os jogadores menos experientes. O zagueiro titular do Mengão disse o que o Mais Querido precisa fazer para seguir no caminho das conquistas no ano que vem e não ‘se acomodar’.

É só quando chegar com o carro na frente do portão (CT) e ver onde está entrando. Em um dos maiores clubes do mundo, do nosso país, das Américas. A responsabilidade é sempre muito grande, a dedicação dever ser maior ainda. E saber que o que foi, foi, o que passou, passou. A gente foi feliz esse ano — afirmou o zagueiro, em entrevista durante o Troféu Mesa Redonda.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Além de destacar a responsabilidade de jogar no Flamengo, David Luiz relembrou o começo de ano difícil do time carioca. Sob o comando de Paulo Sousa, até junho de 2022, o Rubro-Negro passava por dificuldades nas competições. Com o português, as atuações da equipe não convenciam nos mata-matas e, no Brasileirão, o Mais Querido ocupava a 14ª posição, quando Dorival Júnior assumiu o clube. O treinador brasileiro aumentou o rendimento da equipe e ajudou o clube a seguir no caminho das conquistas.

Começamos de uma maneira muito difícil, tivemos que ter muita resiliência, muita sabedoria e coragem mesmo para dar a volta por cima. Conseguimos. Agora é descansar, desfrutar um pouquinho e depois começar tudo de novo, porque isso é que é a vida. Fechamos um ciclo vitorioso, mas começa um outro e a gente não pode pensar diferente, vamos com a mesma ambição — finalizou, David Luiz.

Ao que tudo indica, David Luiz deve contribuir, ao menos por mais um ano, na defesa do Flamengo. Isso porque, o zagueiro e o Mais Querido estão em negociação para a renovação do contrato do jogador. As tratativas andam bem e a tendência é que ambas as partes entrem em acordo em breve.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A maioria dos torcedores agem sobre emoção. O elenco do Flamengo ganhou duas competições e relaxou no brasileiro. Teremos três finais Recopa, Supercopa e o Mundial de Clubes. O problema do Flamengo é melhorar essa defesa, investindo em jogadores em todas posições defensivas. Arturo Vidal é um ótimo passador de bola, mas tb lento igual ao Diego Ribas, o Fla até o final dessas 3 competições citadas não deve ser desfazer do João Gomes.

Comentários não são permitidos.