Lateral do Flamengo está no radar do Atlético-MG para 2023
O Flamengo já iniciou o trabalho de planejamento para 2023. Enquanto o pensamento da diretoria está em contratar novos jogadores para a próxima temporada, alguns atletas do atual elenco precisam saber se terão os contratos renovados ou não, como é o caso de Rodinei. O lateral, inclusive, está na mira do Atlético-MG, e o dirigente alvinegro, Rodrigo Caetano, elogiou camisa 22 do Mengo.
Em entrevista ao Charla Podcast, Rodrigo Caetano disse o seguinte sobre Rodinei: “Melhorou muito na questão defensiva e apoia como poucos. Muitos o acham supervalorizado. Acho o contrário. Ele poderia ser muito mais exaltado. Às vezes o jeito brincalhão é mal interpretado”. Desta forma, o dirigente de futebol do Atlético-MG deixou claro a admiração que tem pelo jogador do Flamengo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Rodinei tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2022. Depois de algumas conversas no meio do ano, o Flamengo decidiu não renovar o vínculo com o jogador para 2023. Desta forma, a diretoria do clube carioca decidiu que esta é a última temporada do lateral com o Manto Sagrado. Sabendo do desfecho, alguns clubes já e sondaram a situação do atleta de 30 anos.
O próprio Atlético-MG, do dirigente Rodrigo Caetano, fez consultas ao estafe de Rodinei no meio do ano. Além do time mineiro, o Grêmio também se mostrou disposto a ter o jogador para 2023. Entretanto, o jogador ainda não assinou nenhum vínculo ou pré-contrato com o outra equipe e deixará para resolver sua situação após o fim do Brasileirão, com o Flamengo.
Rodinei viveu altas e baixas no Flamengo ao longo de seis anos. Em 2022, após um início de ano turbulento, recuperou uma boa forma com Dorival Júnior e chegou a ser crucial na conquista da Copa do Brasil, ao converter o último pênalti na final contra o Corinthians. Dessa forma, o lateral reconquistou parte da torcida rubro-negra, mas, mesmo assim, a diretoria do Mengo está certa de que não fará nova proposta de renovação ao atleta.
Rodinei viveu “altas e baixas” ??