Dorival abre o jogo sobre chance do Cariocão ser extensão da pré-temporada

Compartilhe com os amigos

Calendário do Flamengo em 2023 será apertado


O calendário do futebol está na reta final e o Flamengo iniciou a contagem regressiva para o encerramento da jornada 2022. Por conta disso, o Mengo começa a fazer o planejamento para 2023, principalmente em relação à preparação da equipe no início de ano. Para o técnico Dorival Júnior, o Campeonato Carioca pode servir como uma extensão da pré-temporada.

Inicialmente sim, mas a partir de um certo momento não. Temos datas importantes que já serão abertas em 28 de janeiro, tendo um compromisso complicado, dificílimo. Logo depois a ida ao Mundial com dois jogos decisivos. Temos que ter muita calma, tranquilidade, tentar fazer o melhor planejamento possível -, disse o treinador, antes de prosseguir:

Ainda não temos uma posição definida justamente porque são muitas alternâncias. Temos que adequar da melhor forma para não colocar os jogadores em uma posição desconfortável. Gostaríamos de aproveitar todas as competições e fazer a melhor campanha em todas elas -, completou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Cabe destacar que o calendário do futebol brasileiro para o Flamengo será ainda mais ‘apertado’ no próximo ano. Isso porque, o Mais Querido irá disputar, ao todo, sete competições durante a temporada. São elas: Campeonato Carioca, Supercopa, Mundial de Clubes, Recopa, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América. Portanto, os dirigentes rubro-negros começam a debater como será 2023 em reunião nesta quinta-feira (03).

Antes disso, no entanto, o Flamengo ainda tem mais três compromissos na atual temporada, todos pelo Campeonato Brasileiro. A começar pelo jogo contra o Coritiba, no próximo domingo (06), às 16h (horário de Brasília), pela 36ª rodada da competição. Depois, o Mengo ainda encara o Juventude, pela 37ª, e o Avaí, pela 38ª, encerrando o calendário de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também