Contratações e ‘carência no elenco’: reunião nesta quinta começa a definir 2023 do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dirigentes começam a discutir sobre reforços do Rubro-Negro para próxima temporada


Ainda restam três jogos para o Flamengo em 2022 – Coritiba, Juventude e Avaí -, mas os dirigentes rubro-negros já começaram a debater como será o ano de 2023 do clube carioca. Em reunião nesta quinta-feira (03), a cúpula de futebol do Fla tratará de possíveis nomes de jogadores e, também, da carência do elenco.

Os dirigentes se reúnem na manhã desta quinta-feira (03), e a área de scout do Flamengo irá apresentar alguns possíveis reforços para 2023. Depois disso, a cúpula do futebol começará a debater a viabilidade da contratação ou se o atleta tem o perfil para se encaixar na filosofia de jogo do Fla.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


A discussão, também, será quanto às prioridades. De certo, o Flamengo deseja reforçar todos os setores do time, desde o gol ao ataque. Porém, será debatida a carência do plantel. Ou seja, a cúpula de futebol levantará qual será o foco inicial no mercado de transferências.

É certo que vamos ao mercado, buscar algumas contratações. A primeira coisa que a gente faz é identificar quais são as posições que a gente precisaria ir buscar esses profissionais. De certa forma, esse trabalho já está previamente feito pelo pessoal da área de scout -, contou o presidente Rodolfo Landim, em entrevista ao canal Papo Reto. O mandatário prosseguiu:

Certamente o que a amanhã (quinta-feira) a gente vai começar a entrar em maiores detalhes são nomes. Em cima disso, a gente vai deixar o trabalho, principalmente do Bruno (Spindel) e do Marcos (Braz) também, de acessar o mercado e tentar buscar esses profissionais para jogar no Flamengo -, concluiu o presidente Landim.

Após a reunião desta quinta-feira (03), o Flamengo começará a se movimentar no mercado, seja abrindo negociações ou sondando as situações dos alvos pretendidos. Importante salientar, contudo, que a janela de transferências abre no dia 11 de janeiro e fecha em 4 de abril de 2023. Por isso, a diretoria do Fla trata o tema com calma e cautela.

O intuito do Flamengo é intensificar as negociações por reforços em dezembro, mas as tratativas devem começar já em novembro. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro. Além disso, a Recopa Sul-Americana, entre Fla e Independiente Del Valle (EQU), acontecerá em fevereiro.

A FIFA ainda não divulgou as datas do Mundial de Clubes, mas a expectativa é que ocorra em fevereiro ou em março. Para esta competição, especificamente, o Flamengo pretende contratar reforços de peso. Por isso, a movimentação rubro-negra no mercado deve se intensificar entre final de novembro e começo de dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parem com essa frescura de poupar jogadoras e entre com td na reta final do brasileirão, será q vcs n percebem q com o vice se ganha um bom dinheiro q dá para contratar um jogador de peso. E tem mais a torcida quer ver o time ganhar n quer ver aquela palhaçada de ontem contra o Corinthians.

Comentários não são permitidos.